sábado, 25 de julho de 2009

Como um ético procede

Existem certos padrões de comportamento convencionados pelo bom senso, divididos entre certo e errado; a divisão é clara, as pessoas que uma hora seguem outra não. Cada um é diferente, mas pra mim fica muito claro a diferença, então quando os outros não enxergam, fico meio surpresa e até mesmo irritada. Sigo bem aqueles meus 10 mandamentos, preocupada em não fazer com o outro o que não gostaria que fizessem comigo, no entanto, têm pessoas que não conseguem sentir isso, não sei se por ignorância ou algum distúrbio mesmo.

Dou um exemplo, como quando você tem um bolo pra dividir por dois, você saberia como proceder?

Uma das pessoas terá que partir e a outra deve ter o direito de escolher, assim quem parte procura dividir o mais no meio possível, acaba que os dois ficam satisfeitos.

Ontem me aconteceu uma situação deveras fútil, mas que me fez sentir prejudicada. Falar ou não falar? Sinto-me incomodada porque é um tipo de situação que mostra como a outra parte é anti-ética; eu já tinha dúvidas quanto a amizade por diversos motivos e isso acaba somando e pesando contra na balança.

Nenhum comentário: