terça-feira, 5 de agosto de 2008

Segundo fora do dia de ontem

Você fez minha matéria, não fez?
Sim.
Quanto você tirou?
Sete.
Dez?
Não, sete.
Qual foi o seu trabalho?
(depois de explicado...)
Ah, sim, lembrei. Pareceu que você fez com pressa.
Não. Eu só achei que o projeto deveria ser objetivo.
Ficou um pouco fraco.

Até aqui a conversa aconteceu mesmo. O que vem a seguir é mera ficção apesar de verossímil, merecido e mal-criado.

Tão fraco quanto as suas aulas. Talvez se tivéssemos tido mais aulas...Você se sente mal quando seus alunos não entendem o objetivo do seu trabalho? Porque você deveria explicar melhor. Se numa turma de trinta, dois tiram dez, você não está fazendo o seu trabalho direito. Vi um trabalho de outro período que estava tão objetivo quanto o meu e tirou dez. Só pode ser nota aleatória. Obrigada por nada.

E voltamos para o diálogo real.

Pelo menos deu pra passar...

Ficção.

Eu tenho cara de que faço trabalho só pra passar? Isso é um insulto!

Engulo algumas coisas que deveriam ser ditas...ele entendeu que eu não fiquei satisfeita e que não estava bom pra mim. Engraçado que eu já tinha deixado isso pra lá e estava conformada, nem pensava mais nisso e sabia que eu tinha culpa. Eu não precisava encontrar com ele par entender isso. Talvez ELE precisasse entender que não foi só falta de empenho meu e sim dele também.

Eu preciso socar alguém.

Um comentário:

Grande Kiskadi disse...

Huumm... vou chutar, mas essa vai ser difícil de acertar heim... rsrsrs...

Tô curiso pra saber quem foi, me conta?

Bjos