domingo, 30 de setembro de 2007

Espere sempre o melhor

Eu não me consideraria religiosa, apesar de ter uma curiosidade infinita por religião. O discurso religioso me irrita a maioria das vezes, mas não nego que procuro viver seguindo o bem, fazer o que acho certo, buscar uma vida saudável, sem excessos, pensando em questões que envolvem todos nós. Muitos podem achar meu estilo de vida tedioso, mas cada um tem o seu e mesmo os que seguem caminhos que a princípio representariam o divertimento e prazer em pessoa, têm momentos de baixa estima. Ninguém está livre disso. Mas onde eu quero chegar com essa divagação?

Todos temos momentos em que nos sentimos sem estímulo, com raiva de tudo e de todos, sem esperança, triste aparentemente sem motivo às vezes. O que quero explicitar aqui é o meu método de buscar o ânimo e o equilíbrio. Você pode chamar de reflexão, meditação, oração, seja qual for o nome, eu particularmente, me dirijo aos “amigos esprituais”, mas se você acredita em energia, Deus, qualquer força maior que nós é ali que você deve se concentrar. Ao orar, eu peço luz, energia, força e ajuda para os espíritos à minha volta que possam estar me obsediando.

Essa semana que passou, apesar de orar com uma certa freqüência à noite, parecia não estar fazendo efeito completo, o que geralmente funciona. Resolvi ser mais específica, pedir força para mudar de atitude, encarar as coisas de forma diferente e voilá. Com o passar da semana procurei ser mais positiva quanto a tudo que acontecia, alguns acontecimentos me fizeram perceber que outras pessoas, assim como eu, enfrentavam questões parecidas com a minha baixa estima, o que de alguma forma, deu-me forças para desligar um pouco dos problemas e deixar os acontecimentos fluírem e acreditar que o melhor iria acontecer.

Nenhum comentário: