segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Irritando Antinarelli

Hoje eu lembrei de algo que aconteceu quando eu estava no 2º. ano do 2º. grau, com 16 anos. Tinha um professor de matemática – Antinarelli – que era o mais calmo de todos os professores que tínhamos, ele parecia mais um seguidor fiel de Buda. Sua fala era mansa, como um sussurro, dando a ele um aspecto muito frágil. Todos o adoravam e não havia realmente porque ter algo contra ele.

Até que aconteceu naquele dia. As várias carteiras estavam espalhadas como de costume, fora de alinhamento, todos conversando. Eu tinha acabado de juntar minha carteira com a de uma amiga, quando ele pediu para o nosso lado da sala enfileirar as carteiras direito. Eu fiz menção de levantar, mas a minha amiga me convenceu a ficar, já que não estávamos conversando. Ele pediu mais uma vez.

Um segundo depois, eu só vejo o professor descer do tablado, vindo na minha direção, com uma certa atitude de quem está sendo contrariado e encontrava-se sério.

“Por que você não ajeitou a carteira?”

“Eu não estava conversando.”

E então, foi aí que surgiu o bordão que seria repetido diversas vezes aqui em casa...

“Você se acha especial?”

Eu fiquei paralisada. Nunca esperaria uma resposta tão afiada e desarmadora.

“Não...”

“Por que você não fez o que eu pedi? Todos fizeram, só você que não.”

Eu fiquei lá, sem fala.

“Desculpa, professor.”

Hahahahaha! Eu cheguei em casa bufando, falando mal, fiquei sentida bastante tempo. Curiosamente, no ano seguinte eu realmente fazia parte da turma especial do Martins rs se ele perguntasse de novo eu já poderia dizer de boca cheia que era especial sim! hehehehehe

2 comentários:

Unknown disse...

O professor Antinarelli, é o mais respeitado de todo o Colégio Curso Martins, todos o adoram, vc continua não sendo especial e nem melhor do que ninguém, afinal somos todos iguais perante a Deus, e parece que a sala toda aprendeu MENOS VC, continua sendo a mesma otária de sempre. HAHAHAHAHAHA

Cla452 disse...

Nota: essa lembrança tem propósitos meramente cômicos. Não é pra ser levada a sério rs