segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Impraticável

Fico aqui pensando...que esses instantes de entorpecimento são para o meu próprio bem. Talvez sentir o tempo todo possa levar as pessoas à loucura. E quem quer ficar louco(a)? Eu não. Apenas observo a vida sem conseguir responder, sem conseguir me engajar ou mergulhar em qualquer mundo.
.
.
“– Considerem suas vidas – disse Mustafá Mond. – Algum de vocês já encontrou um obstáculo intransponível?
A pergunta foi respondida por um silêncio negativo.
– Algum de vocês foi obrigado a passar um longo espaço de tempo entre a consciência de um desejo e sua satisfação?
– Bem – começou um dos rapazes, e hesitou.
– Fale – disse o D.I.C. Não faça Sua Fordência esperar.
– Uma vez tive que esperar cerca de quatro semanas até que uma garota que eu desejava me permitisse possuí-la.
– E você sentiu uma emoção forte por isso?
– Horrível!
– Horrível; precisamente – disse o Dirigente. – Nossos antepassados eram tão estúpidos e de visão tão limitada que, quando os primeiro reformadores surgiram e propuseram libertá-los dessas horríveis emoções, não quiseram tomar qualquer compromisso com eles.”(pág.69)

HUXLEY, Aldous. Admirável Mundo Novo. São Paulo: Abril Cultural, 1980.

Nenhum comentário: