domingo, 25 de dezembro de 2011

Amigo Oculto?

Aqui em casa nós temos que nos esforçar muito para ganhar nossos presentes. Depois de muitos anos fazendo o amigo oculto de forma tradicional, fomos modificando para tornar mais divertido.

Por alguns anos, passamos a camuflar os presentes, que eram colocados dentro de um grande saco, a pessoa tirava um, se fosse o seu, ótimo! Caso contrário, hora de pagar a prenda! Com o tempo fomos incrementando a atividade com mímicas, e as camuflagens foram ficando cada vez mais elaboradas.

Neste ano, chegamos à conclusão que dois sacos são necessários, um para cada parte da família, meu pai não agüentava mais tirar presentes do saco que pertenciam à nossa parte da família e não da outra. Rs

Mas engraçado mesmo é a bagunça! Tirávamos um papel e podíamos apenas falar uma palavra que lembrasse a personalidade/personagem. Quando falaram “barbudo”, ninguém pensou no Papai Noel, três pessoas gritaram ao mesmo tempo “Lula!”, forçando duas pessoas a ceder a vez.

As meninas começaram falando “jogador de futebol” e depois não tinham certeza se era ou não, resolvemos tirar outro papel, mais pra frente descobrimos que era o “Zagallo”, mas nunca acertaríamos assim. Eu acertei quando a Nat falou “engolir”! rs

A melhor da noite foi da tia, “trabalha muito”! Mas isso é muito amplo! As meninas resolveram ajudar “Jornal Nacional”, duas palavras, por sinal, aí que acertamos o William Bonner (ele já tinha sido mencionado uns minutos antes, em outra situação)! E a Simone, “ele trabalha muito? Faz o jornal em algumas horas, eu que trabalho 10 horas, trabalho muito”, e a tia comprou a “briga”. “Ele vai cedo pro jornal, trabalha o dia inteiro!” rs E meu tio, “Dona Maria, como você sabe tanto sobre a vida do William Bonner? Assim eu vou ficar preocupado!” Muito bom!

Nenhum comentário: