sábado, 10 de janeiro de 2009

Sybill e o trauma de minha mãe

Hoje eu tentava sem sucesso lembrar de onde eu tive a idéia de ver “Sybill”, como esse filme chegou ao meu conhecimento, e depois de já ter desistido, lembrei que ele tinha sido mencionado no pouco que assisti de um documentário – que passa toda hora – sobre personalidade múltipla. A moça do título seria o grande caso que deu base para esse tipo de análise, e o filme baseia-se no livro que conta o caso real de Sybill.

O filme é bastante perturbador e fiquei muito surpresa com a atuação de Sally Field, ela está soberba e não consigo conceber como deve ter sido sofrível interpretar essa personagem.

Fui questionar se minha mãe já tinha ouvido falar nesse filme, que deve ser um “must see” de qualquer pessoa que se interesse por filmes, e ela dividiu comigo como ela tentou ler o livro quando tinha seus 20 anos de idade. Ela confessou não conseguir terminar, tamanha as atrocidades que a mãe faz com a menina (o livro deve ser mil vezes pior que o filme) e ela nunca quis ver o filme, ela disse ter sido uma experiência meio traumática, e eu acredito.

___________________

P.S. Eu não gostei do meu texto de ontem, escrevi correndo e apesar de eu ficar satisfeita com metade dele, fui apressada para terminá-lo e acabou não saindo como eu gostaria.

Nenhum comentário: