segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Insaciável

(...) “São infelizes como os seres humanos habitualmente o são. E mais ainda porque, como a primeira geração que enriqueceu em massa e foi persuadida de que felicidade é um direito – quase uma obrigação – que se deve reclamar, se frustram e se acham diminuídos por não saber senti-la” (...)

Esse trecho faz parte da reportagem dessa semana da Veja, sobre o filme “Foi Apenas um Sonho” (Revolutionary Road) e a série Mad Men, redigida por Isabela Boscov.

Essa parte especificamente é sobre a série, que de acordo com ela explora o mesmo tema que o filme – o subúrbio – e dá um banho na adaptação do Richard Yates. Questões cinematográficas a parte, o que me chamou a atenção foi a sua perspicácia de resumir em algumas palavras o aquela geração sentia, e eu fiquei maravilhada!

Pensar que um grupo de pessoas, uma geração, possa sentir as mesmas coisas, por efeitos e causas provocados e sofridos me faz sentir parte integrante do mundo, porque todos sentimos as mesmas emoções, todos somos partes da mesma coisa. E nada me faz mais feliz do que descobrir as relações dos sentimentos das pessoas.

Será que eu estou no ramo errado?

Nenhum comentário: