segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Rio Voluntário

No sábado acordei cedinho, depois de uma noitada na pizzaria, e me entreguei a uma caminhada no escuro, porque eu não sabia direito como chegar. A sede do Rio Voluntário fica na travessa que vai dar no Aeroporto Santos Dummond, ou seja, peguei metrô e andei um bocado. A ida nem foi assim cansativa, foi mais estressante porque eu não sabia direito o caminho, bom, chegando lá, eu não consegui exatamente relaxar. Tinha dormido muito pouco e começava a desenvolver um resfriado, portanto, ficar na frente do ar condicionado foi uma péssima decisão.

Eu estava morrendo de sono e a fome começou a incomodar, bebi bastante água para enganar o estômago. Tirando essa pequena batalha interna, a palestra de capacitação para o voluntário foi bem esclarecedora, sobre direitos e deveres, como tudo funciona. Fiz algumas perguntas, começamos com uma sala com 10 pessoas e outras foram chegando com o passar do tempo.

Achei um dado curioso, de que no ano do voluntário (2005) eles tiveram o maior número de voluntários: 3.000 pessoas. Achei um número muito pequeno.

Provavelmente eu era a mais nova ali, sem ter terminado a faculdade. Eu esperava encontrar ali algo para ocupar meu tempo nas férias, mas eles são bastante claros quanto às responsabilidades e ao compromisso com as instituições.

Existem diversas possibilidades, e cada um pode ajudar com o tempo que tiver, mas eu percebi que ser voluntário assim, formalmente, é um desejo que terá o seu tempo. Esse período principalmente será bem puxado e mesmo agora nas férias já tenho obrigações acadêmicas de pesquisa.

Acho que ainda não chegou minha hora de abraçar uma causa assim, talvez quando eu estiver ganhando o meu dinheiro.
http://www.riovoluntario.org.br/
____________________

Estou com uma dor de cabeça terrível, me incomodou o dia todo. Affffff!

Nenhum comentário: