domingo, 30 de setembro de 2007

Espere sempre o melhor

Eu não me consideraria religiosa, apesar de ter uma curiosidade infinita por religião. O discurso religioso me irrita a maioria das vezes, mas não nego que procuro viver seguindo o bem, fazer o que acho certo, buscar uma vida saudável, sem excessos, pensando em questões que envolvem todos nós. Muitos podem achar meu estilo de vida tedioso, mas cada um tem o seu e mesmo os que seguem caminhos que a princípio representariam o divertimento e prazer em pessoa, têm momentos de baixa estima. Ninguém está livre disso. Mas onde eu quero chegar com essa divagação?

Todos temos momentos em que nos sentimos sem estímulo, com raiva de tudo e de todos, sem esperança, triste aparentemente sem motivo às vezes. O que quero explicitar aqui é o meu método de buscar o ânimo e o equilíbrio. Você pode chamar de reflexão, meditação, oração, seja qual for o nome, eu particularmente, me dirijo aos “amigos esprituais”, mas se você acredita em energia, Deus, qualquer força maior que nós é ali que você deve se concentrar. Ao orar, eu peço luz, energia, força e ajuda para os espíritos à minha volta que possam estar me obsediando.

Essa semana que passou, apesar de orar com uma certa freqüência à noite, parecia não estar fazendo efeito completo, o que geralmente funciona. Resolvi ser mais específica, pedir força para mudar de atitude, encarar as coisas de forma diferente e voilá. Com o passar da semana procurei ser mais positiva quanto a tudo que acontecia, alguns acontecimentos me fizeram perceber que outras pessoas, assim como eu, enfrentavam questões parecidas com a minha baixa estima, o que de alguma forma, deu-me forças para desligar um pouco dos problemas e deixar os acontecimentos fluírem e acreditar que o melhor iria acontecer.

sábado, 29 de setembro de 2007

HOUSE! HOUSE! HOUSE!

Em homenagem a quarta temporada, que começou nos EUA essa semana, aqui vai um desenho feito pela Nat! Ah, e parabéns Sabrina pelos seus 8 aninhos completados hoje!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Exame de sangue

Felizmente(ou infelizmente, quem sabe) eu ainda não vou morrer! Meu exame de sangue ficou pronto e está tudo ótimo! E eu pensando que o colesterol ia estar nas alturas ou a glicose!!

Glicose ........86 mg/dl
Normal .......70 a 99

Colesterol ........178 mg/dl
Desejável .............< 200

Triglicerídeos ........79 mg/dl
Normal ...................< 150

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Sobre o Medo e o Ressentimento

MEDO
“ Quase sempre cultivado (o medo), deveria ser racionalizado, a fim de inutilizar-lhe a procedência , para constatar que tem origem maior na imaginação receosa do que em fator real de desequilíbrio e de prevenção de perigo”.(...) “Caminhos não percorridos prosseguem sempre como incógnitas desafiadoras”.(...) “Graças aos medos aprende-se como fazer-se algo, o que realmente se deseja fazer e para que se quer realizar”.(...) “Mesmo quando superado o medo, isso não significa a sua eliminação total e absoluta, pois que novas situações podem exigir precaução e vigilância que se apresentarão em forma de temor”. (...) “Evite-se a posição intransigente de não se desculpar pelos feitos infelizes, pelas ações transtornadas”. (...) “ O medo é sempre injustificável, seja como for que se expresse”.

RESSENTIMENTO
“O ser humano , em face da sua procedência espiritual é portador do anjo e do demônio em latência, devendo desenvolver as inesgotáveis jazidas portadoras das elevadas manifestações adormecidas”(...) “Em decorrência da inevitabilidade do sofrimento, o caminho único a ser percorrido é a sua superação”.

Fonte: Conflitos existenciais / Joanna de Ângelis; psicografado por Divaldo Pereira Franco. Salvador, BA: Livr. Espírita Alvorada, 2005.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Gostinho de Rejeição

Sinceramente, eu nunca esperaria que isso acontecesse comigo. Ser rejeitada para fazer trabalho em grupo nunca passou pela minha cabeça. Foi uma sensação nova e não muito agradável (obviamente). rs O motivo? Acho que nunca saberei e não sei se vale a pena investigar. Arrisco dizer que tenha sido para evitar conflitos ideológicos, o que eu mesma procuro evitar. Agora, poderia ter sido uma rejeição ou mais simpática ou mais sincera, ou seja, minta para mim ou diga a verdade. Engraçado que nessa situação eu acredito preferir a mentira, o que vai totalmente contra o que acredito. Sentiu a incoerência? Dei um nó no cérebro! AHHHHHH!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Falta do que nunca tive

De vez enquando essa sensação me acomete. Meus avôs morreram quando eu ainda era criança e pouco lembro de passar tempo com eles. Hoje na sala de espera para fazer o exame de sangue, eu estava cercada deles e não pude evitar de sentir falta de ser mimada por um avô. Mas como é possível me sentir assim, querer esses momentos, criados pela minha mente só de ver, olhar outros netos estarem com seus avôs. É um sentimento fabricado, fantasiado, criado, algo intangível, algo que talvez (provavelmente) eu nunca terei.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Balanço das férias

Finalmente voltei às aulas! Duas semanas atrasada, mas melhor tarde do que nunca rs
Quanto às atividades que prometi a mim mesma foram todas cumpridas; vi os amigos, saí, li, estudei. Deixo agora minhas matérias para esse 5º. período de Procult.

domingo, 23 de setembro de 2007

Mais 1 ano...

Hoje mais um ano se adiciona a minha coleção de anos. Às vezes eu preferia colecionar outras coisas, como fotos, livros, sorrisos, abraços, amigos. Bom, eu os coleciono, mas não existe um dia para comemorar isso...Eu gostaria de poder afirmar que aprendi tudo que deveria neste último ano, mas não tenho como medir.
Aniversário para mim significa uma oportunidade para comer coisas diferentes e passar um tempo com a família e os amigos. Eu não peço mais nada. É uma pena este estar com uma sensação tão estranha, acho que é por causa dos recentes estresses e o esgotamento mental e emocional. Bom, fiquem com uma foto de hoje de manhã, quando a cesta de café da manhã chegou ;)

sábado, 22 de setembro de 2007

Bienal do Livro 2007

Quando eu penso em bienal, meu primeiro pensamento é "paciência". Porque é preciso tê-la pra enfrentar um programa desses! Mas isso não diminui a importância de participar de um evento tão imperdível para nós que amamos os livros. Eu gostaria de ler muito mais do que leio, porque conhecimento existe demais por aí. Bom, diferentemente de dois anos atrás, dessa vez comprei dois: "Freud e o estranho - contos fantásticos do inconsciente" e um livro espírita "Conflitos existenciais". Apesar do cansaço, valeu a pena!
Nota mental para a Bienal de 2009
Listar os nomes dos livros e suas editoras antes de ir =PP

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Geringonça de ontem!!!

Não sabemos ao certo se o dia oficial do evento mudou ou não, por isso talvez, as pessoas não estão sabendo que ele não tem acontecido na última quinta-feira do mês. Apesar da alta qualidade da programação, o espaço esteve longe de ficar entupido de gente. Bem diferente de algumas edições atrás quando teve Pedro Luis. O Workshow foi bem animado, teve: Zéu Britto e Sol na Garganta do Futuro. Meus aplausos e reverência para o segundo, porque eles deram um super show!!!







E aproveintando divulgo pro pessoal que tem banda,
que as inscrições para o Movimento Som estão abertas
até 29 de setembro!!! Participem!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Da época da Ditadura

Grande piada formada por frases que nossos governantes falaram e que fizeram rir na época, e ainda fazem.

Médici: “O Brasil está a um passo do abismo”.

Geisel: “O Brasil deu uma passo a frente”.

Figueiredo: “Ninguém segura o Brasil”.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Team Chicago Brasil no Sportv

É o TCB aparecendo na mídia!!! Desejo a todas as colegas que treinem com afinco e explorem suas potencialidades. Parabéns time e Alexandre!

Assistam à reportagem feita pelo Sportv neste link:http://sportv.globo.com/SporTV/Home/0,,4931,00.html Quando abrir, procurem, abaixo e a esquerda - VIDEO EM DESTAQUE, clique em cima para ver o video. Você pode optar por TELA MAIOR ou TELA CHEIA

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Festival do Rio 2007

de 20 de setembro a 4 de outubro de 2007.

Escolhi alguns filmes do Festival do Rio que me pareceram interessantes e gostaria de ver...aqui estão seus nomes e uma pequena sinopse.

Pintora aos 4 anos
A história da pintora Maral Olmstead, que com apenas 4 anos, foi comparada a Pollock e a Picasso.

A era da inocência
Jean-Marc vive dividido entre um mundo de sonhos, onde é um artista consagrado, e a realidade, bem menos glamurosa.

Medo da verdade
Dois detetives investigam o misterioso desaparecimento de uma menina.

Morte do presidente
Depois de um discurso, o presidente americano George W. Bush é atingido e morre no hospital.

O nome dela é Sabine
A atriz Sandrine Bonnaire narra a história de sua irmâ, autista de 38 anos.

Paprika
Pesquisador inventa um aparelho que permite o acesso aos sonhos dos outros.Mas ele é roubado.

Síndromes e um século
De uma clínica rural a um moderno hospital, médicos conversam e demonstram felicidade em coisas aparentemente insignificantes.

Sonhando acordado
Dormindo, Stephane Miroux é um carismárico apresentador de tevê. Acordado, tem um trabalho chato numa editora de calendários.

Para mais informações acesse: http://www.festivaldorio.com.br/site/

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Irritando Antinarelli

Hoje eu lembrei de algo que aconteceu quando eu estava no 2º. ano do 2º. grau, com 16 anos. Tinha um professor de matemática – Antinarelli – que era o mais calmo de todos os professores que tínhamos, ele parecia mais um seguidor fiel de Buda. Sua fala era mansa, como um sussurro, dando a ele um aspecto muito frágil. Todos o adoravam e não havia realmente porque ter algo contra ele.

Até que aconteceu naquele dia. As várias carteiras estavam espalhadas como de costume, fora de alinhamento, todos conversando. Eu tinha acabado de juntar minha carteira com a de uma amiga, quando ele pediu para o nosso lado da sala enfileirar as carteiras direito. Eu fiz menção de levantar, mas a minha amiga me convenceu a ficar, já que não estávamos conversando. Ele pediu mais uma vez.

Um segundo depois, eu só vejo o professor descer do tablado, vindo na minha direção, com uma certa atitude de quem está sendo contrariado e encontrava-se sério.

“Por que você não ajeitou a carteira?”

“Eu não estava conversando.”

E então, foi aí que surgiu o bordão que seria repetido diversas vezes aqui em casa...

“Você se acha especial?”

Eu fiquei paralisada. Nunca esperaria uma resposta tão afiada e desarmadora.

“Não...”

“Por que você não fez o que eu pedi? Todos fizeram, só você que não.”

Eu fiquei lá, sem fala.

“Desculpa, professor.”

Hahahahaha! Eu cheguei em casa bufando, falando mal, fiquei sentida bastante tempo. Curiosamente, no ano seguinte eu realmente fazia parte da turma especial do Martins rs se ele perguntasse de novo eu já poderia dizer de boca cheia que era especial sim! hehehehehe

domingo, 16 de setembro de 2007

Como uma bateria de celular

Sabe quando a bateria do celular está viciada e ela passa a não carregar direito, descarregando cada vez mais rápido? Era assim que estava me sentindo ontem. Por mais que eu dormisse, descansasse, me distraísse, o cansaço não ia embora. As dores pelo corpo, o cansaço mental. Acredito ter sido culpa dessas duas últimas semanas que foram super estressantes pra dizer o mínimo.

Semana passada fiquei na expectativa de levar a Dolly pra tirar as verrugas, mas acabou que ficou pra essa semana. Fomos segunda-feira e foi horrível vê-la derrubada pela anestesia geral, muito tenso. Eu quase chorei rs, mas aguentei firme. E quando achávamos que o pior já tinha passado, no dia seguinte à operação, ela passou o dia andando com duas patas praticamente, meio se arrastando, tadinha! Com dor, e calhou dela ter uma recaída respiratória, ficou tossindo, foi difícil manter o remédio, porque ela estava vomitando por causa da tosse. Um horror só! Sem contar com a insegurança de vê-la desse jeito. Mas felizmente no terceiro dia ela já estava caminhando pra normalidade. Ufa!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Confessions of a Broken Heart by Lindsay Lohan

Ok, this post is dedicated to Stacey - my long time friend from England - and so she can undestand the post I will write it in English ;)

Today I just wanted to put here the link to Lindsay´s clip on YouTube. Why? Well, I´m not a fan or anything of her, but I really enjoyed her new clip, the song is so emotional and strong and the video makes it even more powerfull; she did really well in my opinion. Take a look and see for yourself.

http://youtube.com/watch?v=M4Fyg08kHUM

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Brasil Perdido

E não foi dessa vez que as coisas começaram a mudar para o Brasil...foi com pesar que soube que o Renan Calheiros foi absolvido =/

Eu quero os nomes desses 40 caras e dos 6 que não votaram!!! Cadê os nomes?!!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Trilha em vídeo!!! Peça já a sua!!!

Finalmente saiu o vídeo de nossa primeira trilha, ficou bem legal a edição ;)

http://youtube.com/watch?v=v4kHOZ9zWPs

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Apenas Idiota e Vozes

De vez enquando, eu me meto a escrever como vocês já devem ter percebido =PP Mas e agora? Só faltava cantar! Apesar da timidez coloco aqui uma versão muito tosta que acabei de gravar com o mp3 de uma música que fiz há algum tempo já.

Sou péssima com ritmo, melodia e etc, tanto que minha mãe falou que "Vozes" ficou muito parecida com a "Solamente". Mas o que aconteceu, foi que o Pedro me enrolou e acho que nunca trabalhou a "Vozes". Gostaria de colocar aqui pra quem quiser ouvir, "Vozes", com a minha terrível gravação, e "Apenas Idiota", a música que a ALVEJANTE estreiou no ZIMBAMUSICAL, essa última quarta-feira e que me deixou super emocionada :) Nessa versão, vocês ouvirão (se baixarem, obviamente rs) voz e violão. E aqui vão as letras:

SUPER ULTRA OCUPADO OU APENAS IDIOTA
Por Clarissa

Você só pensa nela
Desencana dela
Perceba a sua volta
Isso é uma armadilha

Pule deste barco
Ele está furado

Vamos afundar
Nos afogar

Não me leva junto
Vai sozinho

2 de outubro de 2006

http://rapidshare.com/files/54138484/Apenas_Idiota.mp3.html

Vozes
Por Clarissa

Vozes me sufocam
Impedem meu sonhar
Meu voar

Refrão
Seus egoísmos
Me destroem
Consomem minha paz

Seus jogos
Me espantam
Confundem meu pensar

Deturpam a verdade
Impedem meu sonhar
Meu voar

Refrão

Deturpam a verdade
Impedem meu sonhar
Meu voar
Seus jogos...

10 de dezembro de 2006

http://rapidshare.com/files/54131856/vozes2.WAV.html

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Impunidade, não!

Eu gosto de conversar sobre política com os meus pais, eles têm tanto conhecimento pra passar...Eu acabo aprendendo com eles a partir de pequenas doses quando eles explicam melhor o por quê da conjuntura do país agora.

O assunto de hoje foi o CPMF, Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira (desculpe o palavreado), criado inicialmente como forma provisória de arrecadação que vai para saúde ou que pelo menos deveria ir. Pelo o que entendi, havia a idéia de criar-se um imposto único e abolir os outros vários que existem, mas aparentemente a idéia que vingou foi a dessa provisória.

Eu só sei que ficou claro pra mim que se você juntar todo o dinheiro arrecadado e seguir o orçamento, teoricamente daria para saber onde ocorrem os desvios, mas como os que fiscalizam o governo estão malcomunados as coisas nunca são cobradas, a tal impunidade que tanto se ouve falar.

Além do orçamento já definido, parece que o político pode pedir uma verba para algo específico como uma ponte, uma estrada. Aí acontece o que já estamos todos acostumados a ver, a verba é liberada, mas as obras ficam pela metade porque o dinheiro foi enbolsado.

O que fazer diante desse país corrupto? Não acredito que a nossa solução venha a acontecer nos próximos anos, esse é o tipo de mudança que demora para acontecer, porque as pessoas têm de se conscientizar, politizar, conhecer o seu meio. A solução? Eu acredito em uma luta diária para transmitir informações vitais para o cidadão, instigando curiosidade, questionamentos para que todos possam exercer seus direitos e deveres e acima de tudo cobrar do Estado.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O Vazio depois da Tempestade

Apesar de toda discussão, fiquei satisfeita com o resultado. Você diz que eu não sei resolver as coisas, tomar decisões, mas não vejo VOCÊ fazendo muita coisa. VOCÊ que não sabe enfrentar as situações e começa a se exaltar, descontando sua frustração nos outros.

Eu não queria desprezá-lo, mas ficar indiferente ao sermão foi algo delicioso. Ouvi palavras cheias de revolta, mas isso não me atingiu, porque sei que minhas atitudes são nobres. Estou lutando por quem amo e não há nada de errado nisso. Só gostaria que houvesse um apoio, mas tem gente que não consegue enxergar pelo outro lado.

É difícil bater de frente com alguém, mas isso me ensinou algo valioso. Entendi algo que já havia lido, entretanto compreendo agora seu real significado.

“Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos”.

Em certos momentos estamos sozinhos, mesmo rodeados de quem amamos, mas nem sempre eles nos entendem, e é nessa hora que você tem de tomar uma decisão, se quiser que algo aconteça.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Mídia Espontânea


Termo usado para nomear a divulgação que não foi paga para divulgar. Geralmente ocorre quando o evento acaba tendo uma grande relevância na sociedade ou que pura e simplismente chama a atenção por sua irreverência. Exemplo acima, clique para aumentar.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Meu Calcanhar de Aquiles

Definitivamente o meu ponto fraco é a Dolly. Já enfrentei diversas situações em que consegui manter a razão e não me entregar à sensibilidade até que tudo estivesse resolvido. Não que eu tenha passado por catástrofes, mas quando algo acontece, aprendi a manter a calma e tentar passar isso para os que estão à minha volta.

Mas quando se trata da Dolly...Eu fico sem dormir, choro por besteira, sinto um aperto no coração...Não consigo voltar a ser eu mesma até ter certeza que ela está bem, saudável, feliz. Eu não consigo nem deixá-la no hotelzinho de cachorros sem me debulhar em lágrimas!!! Espero que essa semana dê tudo certo. Vai dar sim, tenho certeza!

Felizmente eu consegui encontrar uma calma em algum lugar dentro de mim, porque preocupação e negativismo não ajudam em nada qualquer situação. Pensemos positivo.