quinta-feira, 1 de novembro de 2007

REUNI, Não!!!

Eu sempre desconfiei do Governo, ou eles não têm a menor idéia do estão fazendo, ou sabem muito bem, e as duas opções assustam.

Faço parte da tal corrente conservadora contra o REUNI, e enquanto os otimistas batem na tecla de aumentar o número de vagas das Faculdades Federais, eu digo porque isso não está certo: primeiramente, as estruturas físicas já não agradam os alunos que lá estão, quem garante que isso irá mudar com o REUNI?!?!?! Porque a única forma de fazer caber os alunos nas salas, nos laboratórios, seria fazer uma grande reforma, comprar novos equipamentos, e duvido que isso irá acontecer.

Dizem que os cursos à noite terão suas vagas aumentadas, mas quem terá coragem de se deslocar por Niterói à noite??? Os alunos são assaltados durante o dia e muitos fogem das aulas à noite pela mesma falta de segurança!!!

Pouquíssimas optativas são oferecidas porque os poucos professores estão ocupados demais com as matérias obrigatórias, diminuindo nossas opções cada vez mais. É fato que os alunos da UFF NÃO querem o REUNI, falta saber se seremos ouvidos.

Essa é uma mudança que precisa de muita discussão e atenção, porque uma vez implementada pode muito bem ser um caminho sem volta.

Nenhum comentário: