segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O que me irrita em você

Conviver com pessoas é complicado. Engraçado como quando conhecemos alguém há pouco tempo, a falta de intimidade produz um efeito distorcido de nossa personalidade, pois a pessoa tem mais cautela e não se mostra como realmente é. Parece até que nesse início em que se está mapeando os outros e entendendo como cada um responde a diferentes situações, se ouve mais, escuta realmente o que outro tem a dizer, considera suas palavras com muito mais cuidado, diferente de quando já se tem uma intimidade mais avançada.

E essa intimidade já vem me irritando há algumas semanas, hoje eu precisava gritar de tanta raiva que eu estava, o grito ainda está na minha garganta, esperando uma oportunidade. É muito ruim quando percebemos que alguém próximo de nós nos está fazendo mal e eu fico sem ação. Qualquer coisa é motivo pra discussão, bate boca, a imaturidade não ajuda nem um pouco. Eu que sou super calma; odeio me alterar por sua causa, ouvir sempre as mesmas histórias, as mesmas reclamações, sempre aquele humor pra baixo, deprimido. Você suga minhas energias e me acompanha como uma sombra, afastando os outros. Isso é uma novidade pra mim, me sentir tão incomodada, sufocada, manipulada.

A solução? Ai, ai. Ainda vou ter que encontrar, mas acho que o caminho é relevar, levar na esportiva, sei lá, acho que tenho levado tudo muito a sério, mas fica difícil relaxar e deixar isso pra trás quando se não tem pra onde fugir. Fugir não é a solução? Pois eu acho que nesse caso é sim, porque ficar e lutar é bater de frente, e ficar mal depois, porque essa teimosia é do tipo que não muda. Feliz é aquela que se livrou disso, e eu entendo perfeitamente porque não quer voltar, ela se libertou. Como as pessoas podem ser assim? Por isso que eu digo: eu devo ter feito muita merda pra ter que viver com esse karma. Espero achar uma solução logo, porque o fio cada dia estica mais.

Ficou pesado, né?! Eu esperava me sentir melhor de escrever e expressar essa raiva, mas não ajudou muito. Aff!

Nenhum comentário: