sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aconselho-me

“A obsessão é muito sutil, de tal forma que todos a temos em menor ou maior grau. Entretanto, se nos apegarmos ao estudo sério, reunido-nos sempre em conjunto com aqueles que desejam melhorar, descobrimos com mais facilidade as nossas deficiências e encontramos forças para corrigí-las com maior desempenho.” (pág.23)

“A mediunidade que tem compromissos com o Cristo na Terra, não pode se esquecer de subir o calvário, com a sua cruz nos ombros, representando sacrifícios de várias espécies: a renúncia é a característica de seus passos; o perdão, uma norma diária em sua vida; o trabalho, uma obrigação sem queixa. A oração, um dever silencioso; a alegria, uma manifestação de gratidão por tudo o que vê e recebe da vida. A língua deixa de ferir e a cabeça passa a ser um ninho de pensamentos nobres. Tudo o que faz, ela o faz por amor.” (págs. 26 e 27)

(…)“E a doutrina dos espíritos, que revive o Mestre, apresenta outras modalidades educacionais superiores: nada receber nem exigir, em troca daquilo que se oferta. Por isso, a mudança dos costumes contrários ao bem é um preparo para que o amor se faça, do modo que Jesus nos ensionou a amar.” (pág.42)

(…)“Quando mais evoluídos, compreenderemos sem pensar, conversaremos sem necessidade de articular sons e amaremos sem precisarmos dizer que estamos amando.” (pág.66)

“Não percas mais tempo em dizer coisa de que o próprio vento se envergonha. Não respondas ofensas que os teus próprios ouvidos não desejam escutar. Elimina os pensamentos que a tua cabeça já não comporta e limpa essa água suja minada da mente. Muda de ideia e muda de vida.” (pág.76)

MAIA, João Nunes. Segurança Mediúnica. Ed. Espírita Cristã Fonte Viva, 1985.

Nenhum comentário: