sábado, 31 de julho de 2010

Foi mal. Tô de zuera.

Vícios da linguagem. Eu lembro que na minha época de criança, isso foi sempre tema de debate. Contávamos quantas vezes a professora de história falava “entendeu”, e até cobrávamos de nós mesmos. Tenta aí explicar alguma coisa sem usar “tipo”, “assim”, “aí”. E nos divertíamos! Débora tem essas manias também, só que ela usa “foi mal” e "tô de zuera” como se fosse ponto final. É irritante. Quando não usa um, usa o outro. E faz sem perceber.
.
.
Castle no Comic Con 2010!
.
.
Rio!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Adote! [Bugre]

Bugre tem aproximadamente 15 anos, toma condroitina, se alimenta de ração especial para idosos e de comida pastosa. Desde que abracei esta causa, ouço falar de Bugre; por ser um cão de idade, é bem mais difícil encontrar alguém que queira adotar, mas um cão idoso tem suas vantagens: para alguém que tenha mais idade ou que queira uma companhia quietinha, Bugre é um ótimo candidato. Interessou-se pelo Bugre? Entre em contato com o GARRA.


Gostaria de abrir um parêntesis aqui, o GARRA (Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal) foi fundado, recentemente, pela Renata, ela que tinha fundado inicialmente o SOS e agora abraça outro grupo por questões pessoais. Nos últimos emails, tive notícia de simplesmente 33 cães que estão sob a responsabilidade do GARRA, entre adultos, idosos e filhotes (até mesmo recém-nascidos). São muitos cães! Desde já, desejo ótimas adoções neste novo grupo!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Insights

Falou-se, hoje, na palestra do Centro, sobre uma parábola de um homem que tinha largado família e trabalho para esmolar, com o pretexto de viver para Deus. Quando ele desencarnou, ao invés de encontrar um lugar aconchegante e feliz, vagou por terras cheias de tormentas. Então orou fervorosamente para entender o por quê de se encontrar naquela situação, já que tinha feito tantos sacrifícios em vida. Quem veio ao seu socorro foi a esposa que ele havia abandonado, cheia de luz. Ela explicou que ele fugiu às suas responsabilidades, e não cumpriu com o seu dever, abandonando à própria sorte a esposa e os filhos. [Estamos aqui para nos ajudar uns aos outros. Para sermos ajudados é preciso que primeiro ajudemos alguém. ]
.
.
Tive um insight essa semana com o Japa, falávamos sobre diversão e prazer, até que consegui colocar em palavras valores peculiares que tenho comigo, resumindo nas seguintes conclusões:

“Acho que o meu maior prazer É cumprir obrigações, por isso o prazer por prazer fica em segundo plano”.

Isso faz algum sentido?

terça-feira, 27 de julho de 2010

Rito de passagem

Michelli e eu!!!

Finalmente colei grau! Depois de horas editando as músicas da galera, sair atrasada de casa porque Nat e Dé ficaram jogando Lego do HP, passar na ponte sem saber se a gasolina ia dar porque o sistema elétrico do carro emperrou e não queria destravar para abastecer. Foi uma noite TENSA!...Até eu ter terminado de ler o texto do patrono na frente do pessoal, depois disso foi só aproveitar a noite =D Nem reparem na minha cara de cansada hehe

domingo, 25 de julho de 2010

As situações que a gente passa

Das duas uma, ou os meus R$5,00 cairam do meu bolso no percurso casa – metrô, ou o carinha que ficou me encoxando na fila de comprar bilhete me furtou. O pior é ter achado estranho logo de início e não ter feito nada. Fiquei atenta, mas quieta, conjecturando sobre a falta de noção de alguém não saber se comportar numa fila. Que ingênua! Como é difícil perdoar alguém que tenha tirado algo de você sem sua permissão! Tão difícil quanto é se controlar para não desejar que o indivíduo não seja atropelado na saída do metrô. Dai-me forças para perdoar e não desejar o mal a outra alma.
.
.
Deixei de gostar da noite pro dia. Isso não é surpreendente?

sábado, 24 de julho de 2010

Infância

Às vezes eu fico lembrando de coisas peculiares que fiz quando criança...enquanto as meninas da minha turma iam todo fim de semana na Boate Terceiro Milênio - que mudou de nome algumas vezes – eu escrevia cartas para os meus professores, preocupadíssima com a falta de respeito dos alunos dentro de sala de aula e com a ausência de autoridade por parte dos professores. Cheguei até a sentar com a diretora para conversar. Menina doida.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lembranças de um artista

Hoje esbarrei no Segundo Caderno do Globo, a matéria de capa era sobre o artista Thiago Rocha Pitta e esse nome trouxe à tona lembranças de um trabalho que fizemos para a faculdade. Eu, Livinha e Bel fomos entrevistá-lo na casa dele, e conversamos a tarde toda. Tenho boas lembranças daquele dia, conversamos sobre sua carreira, vimos vídeos-artes, catálogos das exposições dele. Ainda tenho comigo até um pedaço de sua obra que ele, solicitamente, nos deixou levar para mostrar na sala de aula. Engraçado que lembro dele falando de cores, o dia estava nublado e eu acabei dizendo que o cinza transmitia tristeza, só que ele discordou e disse que para ele o cinza era algo bom. Lembro também que ele iria ver Shrek naquele mesmo dia rs Ah, lembranças de um tempo bom.
.
.
Eu nunca disse que escrever era fácil, é mais uma necessidade. Imagine minha frustração por não conseguir usar adjetivos da forma que eu gostaria?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O que você faria por amor?

Nada e tudo. Ainda está para nascer em mim e em você, esse tempo em que não precisaremos mostrar o quanto amamos o outro. O amor irá apenas emanar de cada um, sem precisar de estímulos ou promessas.




quarta-feira, 21 de julho de 2010

Espremendo o limão

Fiquei vazia e era isso que eu temia. Ocupar a mente e o corpo tem lá suas vantagens, mas por outro lado...pensar perde sua força, e me vejo novamente escrevendo sobre a falta do que escrever. Ontem fui gentil e recebi uma gentileza (ou vice-versa), isso me motiva e alegra. Mais uma vez, me vejo às voltas com o esforço, ele está muito perto de ser exigido, ronda-me, como um leão ronda sua presa, espero um pouco ansiosa, mas não estou parada, isso nunca.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Duas constatações

Eu lembro de um período muito corrido no início deste ano, eu estava tão cheia de coisas para estudar que era preciso marcar um horário para respirar...foram tempos um pouco obscuros...eu não conseguia ser, o que fez muita falta. Tenho pena daqueles que só tem esse tipo de vida, não sabem o que estão perdendo...é tão bom ter tempo para meditar, pensar e apreciar! Amo o silêncio, de verdade.
.
.
O ciúme é muito do cretino, nem dá vontade de brincar mais.
.
.
Fui de novo no Animamundi, vi "Curtas 10".

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Adote! [Hilda]

Hilda foi resgatada em Guadalupe; até onde eu sei, ela está internada em um PetShop fazendo tratamento para erlichia e se recuperando de uma anemia. Em breve estará vacinada, castrada e disponível para adoção! Entre em contato com o SOSVidaAnimal para saber mais detalhes de como vai essa menina!

domingo, 18 de julho de 2010

Nosso trabalho

Tela branca...de cavalete e tinta. Onde foi que eu vi essa imagem? Mas não foi imagem, foi um sussurro...balbuciaram no meu ouvido...disseram para nos despirmos de nós mesmos, drenar nosso eu, nosso ser, para nos transformarmos em uma tela branca, à espera de.
.
.
“(...) Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos; suprem, nestes últimos, a falta de órgãos materiais pelos quais transmitam suas instruções. Daí vem o serem dotados de faculdades para esse efeito. Nos tempos atuais, de renovação social, cabe-lhes uma missão especialíssima; são árvores destinas a fornecer alimento espiritual a seus irmãos; multiplicando-se em número;(...) se, porém eles desviam do objetivo providencial a preciosa faculdade que lhes foi concedida, se a empregam em coisas fúteis ou prejudiciais, se a põem a serviço dos interesses mundanos (...) Deus lhes retirará um dom que se tornou inútil neles: a semente que não sabem fazer que frutifique, (...)”.

sábado, 17 de julho de 2010

Fé, curtas e curtinhas

“(...) Em certas pessoas, a fé parece de algum modo inata; uma centelha basta para desenvolvê-la. Essa facilidade de assimilar as verdades espirituais é sinal evidente de anterior progresso. Em outras pessoas, ao contrário, elas dificilmente penetram, sinal não menos evidente de naturezas retardatárias. As primeiras já creeram e compreenderam; trazem, ao renascerem, a intuição do que souberam: estão com a educação feita; as que tudo têm de aprender: estão com a educação por fazer. Ela, entretanto, se fará e, se não ficar concluída nesta existência, ficará em outra.
A resistência do incrédulo, devemos convir, muitas vezes provém menos dele do que da maneira porque lhe apresentam as coisas. A fé necessita de uma base, base que é inteligência perfeita daquilo em que se deve crer. E para crer, não basta ver; é preciso, sobretudo compreender (...)”.

O Evangelho Segundo o Espiritismo. Sobre a fé.1944, FEB.

Por isso esperar é uma arte, cada um tem o seu tempo. E isso vale para tudo.
.
.
Papo furado me enerva.
.
.
Constatação: para derrubar o homem basta um toque na primeira peça de dominó.
.
.
Acabei de voltar do Odeon, assisti “Curtas 14” com a Bel.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Saudosismo

Tempos de jogatina [Carnaval 2007]

No alto da montanha [Tiradentes, MG]

Tempos de SESC [2007]

Tempos de UFF [2006]

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Alguém me acorda?

“Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más. Enquanto um se contenta com o seu horizonte limitado, outro, que apreende alguma coisa de melhor, se esforça por desligar-se dele e quase sempre o consegue, se tem firme a vontade.”

O Evangelho Segundo o Espiritismo.1944, FEB.
.
.
Incomunicável
12/07/10 15/07/10
Só de olhar
Eu queria que você soubesse
Tudo que vai aqui dentro
Sem eu precisar dizer palavra
Eu fecharia os olhos e pensaria em você
E você ouviria
Você saberia só de sentir o meu toque
Não seria maravilhoso,
Se pudéssemos?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Festa do Fernando

.
..
...
Festa Double Rainbow!(Original| Versão Música)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Boa literatura

Que pecado teria sido devolver o livro de Clarice sem tê-lo lido! Fico impressionada com a precisão dela em descrever sensações, com o seu conhecimento sobre o que me corrói e que provavelmente a corroia também. Não tenho dúvidas de que ela era uma pessoa intensa, as suas obras transbordam intensidade! Como se cada frase fosse a última que pronunciaria...

“- Que é que eu faço, é de noite e eu estou viva. Estar viva está me matando aos poucos, e eu estou toda alerta no escuro”, falou Lóri ao telefone para Ulisses.

Lóri me é tão familiar, como se ela tivesse esperado o momento certo para se desvendar para mim. Eu sou um pouco dos dois, Lóri e Ulisses.

“Nesta mesma noite gaguejara uma prece para o Deus e para si mesma: alivia minha alma, faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade, faze com que eu sinta que amar é não morrer, que a entrega de si mesmo não significa a morte e sim a vida, faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária, faze com que eu não Te indague demais, porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta, faze com que eu receba o mundo sem medo,(...)”

LISPECTOR, Clarice. Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Nova Fronteira, 1982.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Anjos da Visão em Ação

“Em fazer o bem sem ostentação há grande mérito; ainda mais meritório é ocultar a mão que dá; constitui marca incontestável de grande superioridade moral, (...) Há pessoas que ocultam a mão que dá, tendo, porém, o cuidado de deixar aparecer um pedacinho, olhando em volta para verificar se alguém não o terá visto ocultá-la. Indigna paródia das máximas do Cristo! Se os benfeitores orgulhosos são depreciados entre os homens, que não será perante Deus? Também esses já recebram na Terra sua recompensa. Foram vistos; estão satisfeitos por terem sido vistos. É tudo o que terão.”

O Evangelho Segundo o Espiritismo. Sobre a caridade. 1944, FEB.
.
.
Cegueira
04/07/10
Mesmo tendo a visão
em perfeitas condições,
distinguindo cores,
formas e contornos...
Sou mais cego
que o cego de nascença.
.
.
Ajudei um cego hoje, esperei pelo ônibus dele e o ajudei a entrar, o tempo despendido nem me atrasou para o meu compromisso, e antes de ele subir, me entregou uma Cartilha Informativa; só depois reparei que a cartilha “custaria” R$1,00. O meu destino era ali perto, por isso eu não tinha dinheiro algum. A cartilha descreve diversas situações e diz como devemos lidar com a pessoa cega. Achei interessante, para citar alguns pontos...

>> Ao invés de segurar um cego pelo braço, deixe que ele segure o seu braço, pois pelo movimento de seu corpo ele perceberá o melhor caminho a ser percorrido.
>> Procure nunca se dirigir a um cego através de seu acompanhante, supondo assim que ele não terá condições de compreendê-lo. Ao invés disso fale diretamente com ele.
>> Nunca ponha um copo ou prato próximo a um cego sem avisá-lo e nunca o encha demais.

>> acaoava@gmail.com

domingo, 11 de julho de 2010

Sensações recentes

A cada vez que me sinto ociosa adiciono ao meu cotidiano novas responsabilidades, assim encho vazios. Desta forma, vou vivendo como nunca imaginei poder viver: plena.
.
.
Tenho lido o Evangelho todos os dias, um capítulo toda manhã, e logo em seguida, sinto vontade e disposição de estudar. (\o/)
.
.
O Kung Fu tem adicionado muito a essa minha nova vida, sem certezas; sinto-me mais interligada com o que considero importante, com uma vida simples, mas potente. Cerco-me de coisas boas, e começo a sentir fisicamente a energia do meu corpo emanar quando praticamos o chi kung.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Adote! [Ester] ADOTADA

Ester é irmã da Hannah, minha afilhada! Ambas nasceram sob os cuidados da SOS e esperam um lar; eram 10 filhotes e felizmente muitos deles já conseguiram boas adoções! Esta foto tem algumas semanas, por isso ela deve estar maior agora, e pelas últimas notícias que tive, ela ainda não tinha conseguido nem uma madrinha/padrinho para ajudar com despesas básicas. Quer adotá-la ou apradrinhá-la? Entre em contato com o SOSVidaAnimal.


quinta-feira, 8 de julho de 2010

Improdutivo(s)

Dia desses, um tempão atrás, a Nat veio me perguntar que papel de parede eu usava no desktop, e eu não consegui lembrar. Ela me mostrou o novo que ela tinha escolhido, e nós duas concordamos que era familiar. Não é que depois vimos que era o mesmo que o meu?! O.o
.
.
Hoje a palestra foi sobre mediunidade.
.
.
A semana começou muito bem, porém os hormônios me pegaram em cheio. Como eu queria estar inspirada...para tudo...para qualquer coisa.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Amor de polvo?

Não é que o polvo acertou novamente?! Fico curiossísima para saber o que se passa na cabeça do polvo na hora de escolher a caixa de comida. O que será que o faz escolher? Mistério eterno.
.
.
“(...) Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. (...) Amar, no sentido profundo do termo, é o homem ser leal, probo, consciencioso, para fazer aos outros o que queira que estes lhe façam; é procurar em torno de si o sentido íntimo de todas as dores que acabrunham seus irmãos, para suavizá-las; é considerar como sua a grande família humana (...).” (págs.192 e 196)

O Evangelho Segundo o Espiritismo.1944, FEB.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Dúvida(s)

Tem dias que você acorda e, por mais que nada exatamente aconteça de errado, pulsa em você a vontade de explodir as pessoas e coisas com o olhar. Insensível ou super-sensível?

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Buquê de lápis amarelos

“(...) Quando o orgulho chega ao extremo, tem-se um indício de queda próxima, porquanto Deus nunca deixa de castigar os soberbos. Se por vezes consente que eles subam, é para lhes dar tempo à reflexão e a que se emendem, sob os golpes que de quando em quando lhes desfere no orgulho para os advertir. Mas, em lugar de se humilharem, eles se revoltam. Então, cheia a medida, Deus os abate completamente e tanto mais horrível lhes é a queda, quanto mais alto hajam subido.” (pág. 150)

O Evangelho Segundo o Espiritismo. Sobre o orgulho e a humildade. 1944, FEB.
.
.
O buquê veio na minha direção, mas não havia vontade em mim de abaixar-me para pegá-lo, mesmo com os olhos desesperados sobre mim e as mãos ávidas por agarrar as flores caídas aos meus pés. O meu reflexo diante da situação foi proteger e chutar na direção da Débora, que estava próxima, e gritar “pega!”. Ela ainda lutou bravamente, aos puxões e encontrões, contra a massa densa de solteiras enlouquecidas.
.
.
Não é engraçado quando se espera que você aja de uma forma, por tradição, como se fossemos peças saídas de uma fábrica, peças iguais que devem ser encaixadas sempre da mesma forma para resultar em um mesmo objeto útil. Pensar diferente, agir diferente choca. Enquanto todos pulam, eu dou as costas, eu não consigo ser igual, só consigo ser eu mesma, diferente.
.
.
Crianças everywhere!

domingo, 4 de julho de 2010

Só maluco se diverte

Nat: Outro dia lembrei do número de baskara...
Cla: O que era mesmo?
Nat:- b +- √ 2a...
Cla: Peraí, não era raiz de delta?
Nat: Ah, é!
E veio a intrometida da Débora, enquanto quebrávamos a cabeça, tentando lembrar algo tão remoto...
Dé: Quem inventou o sorvete?! (aos berros)

Só tem gente doida...e minha mãe revirando o lixo, contando as cascas de banana...haha
.
.
Um elefante incomoda muita gente
Dois elefantes incomodam incomodam muito mais
2 x 0 para a leviandade
.
.
Ótimos jogos ontem, goleada da Alemanha sobre a Argentina e o desespero da Espanha e do Paraguai pelo gol da vitória.

sábado, 3 de julho de 2010

Adote! [Ringo]

Ringo foi resgatado em janeiro de 2010 na BR-040, fez tratamento para anemia, sarna e doença do carrapato. Hoje ele tem aproximadamente 9 meses de idade e, agora saudável, espera por uma boa adoção.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil: eliminado!

Desde o primeiro jogo do Brasil, eu achei que o time não merecia vencer...se tivesse crescido mais na competição, quem sabe, mas o empate com Portugal foi bem desanimador. Curioso que dessa vez, o Brasil começou jogando bem, no entanto, não conseguiu manter o equilíbrio. E vamos combinar que aquele juiz parecia cego em tiroteio, leeento, e sem experiência para identificar uma falta verdadeira. “Eita, juiz sem personalidade!” alguém gritou.

E nada justifica a violência no cara da Holanda, eles estavam cavando faltas demais, porém, o pisão flagrante foi vergonhoso, queria mesmo ser expulso o tal do Felipe Melo.

Emocionante foi o jogo de Uruguai e Gana! [fez valer o dia!] Eu torcendo para Gana de um lado e minha mãe pro Botafogo do outro. Foi ótimo ver o uruguaio salvando o gol com a mãe [haha, seria engraçado isso! quis dizer "mão"], sendo expulso, o cara de Gana perdendo o gol e o Uruguai comemorando loucamente haha

Arrisco dizer que a Argentina será eliminada amanhã, e que a Alemanha do melequento vai ganhar a Copa.
.
.
Fiz cookies hoje, fui ver o jogo e quando voltei tinham deixado só três no prato, meu pai e Débora devastaram tudo! E a Débora ficou com dor de barriga [bem feito!], quem mandou ser olho grande!
.
.
Dia cheio amanhã.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia cansativo

Acordar/Andar/Crianças de par em par/Leitura e 30 minutos para descansar, sono que passou a voar/Estudar e escrever: ciências e inglês dessa vez/Brigar e insistir, fazer impor o seu lugar/Correr e ouvir e a fome a sentir/Andar, se arrastar e cozinhar quando chegar.