segunda-feira, 12 de julho de 2010

Anjos da Visão em Ação

“Em fazer o bem sem ostentação há grande mérito; ainda mais meritório é ocultar a mão que dá; constitui marca incontestável de grande superioridade moral, (...) Há pessoas que ocultam a mão que dá, tendo, porém, o cuidado de deixar aparecer um pedacinho, olhando em volta para verificar se alguém não o terá visto ocultá-la. Indigna paródia das máximas do Cristo! Se os benfeitores orgulhosos são depreciados entre os homens, que não será perante Deus? Também esses já recebram na Terra sua recompensa. Foram vistos; estão satisfeitos por terem sido vistos. É tudo o que terão.”

O Evangelho Segundo o Espiritismo. Sobre a caridade. 1944, FEB.
.
.
Cegueira
04/07/10
Mesmo tendo a visão
em perfeitas condições,
distinguindo cores,
formas e contornos...
Sou mais cego
que o cego de nascença.
.
.
Ajudei um cego hoje, esperei pelo ônibus dele e o ajudei a entrar, o tempo despendido nem me atrasou para o meu compromisso, e antes de ele subir, me entregou uma Cartilha Informativa; só depois reparei que a cartilha “custaria” R$1,00. O meu destino era ali perto, por isso eu não tinha dinheiro algum. A cartilha descreve diversas situações e diz como devemos lidar com a pessoa cega. Achei interessante, para citar alguns pontos...

>> Ao invés de segurar um cego pelo braço, deixe que ele segure o seu braço, pois pelo movimento de seu corpo ele perceberá o melhor caminho a ser percorrido.
>> Procure nunca se dirigir a um cego através de seu acompanhante, supondo assim que ele não terá condições de compreendê-lo. Ao invés disso fale diretamente com ele.
>> Nunca ponha um copo ou prato próximo a um cego sem avisá-lo e nunca o encha demais.

>> acaoava@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

bom comeco