domingo, 18 de julho de 2010

Nosso trabalho

Tela branca...de cavalete e tinta. Onde foi que eu vi essa imagem? Mas não foi imagem, foi um sussurro...balbuciaram no meu ouvido...disseram para nos despirmos de nós mesmos, drenar nosso eu, nosso ser, para nos transformarmos em uma tela branca, à espera de.
.
.
“(...) Os médiuns são os intérpretes dos Espíritos; suprem, nestes últimos, a falta de órgãos materiais pelos quais transmitam suas instruções. Daí vem o serem dotados de faculdades para esse efeito. Nos tempos atuais, de renovação social, cabe-lhes uma missão especialíssima; são árvores destinas a fornecer alimento espiritual a seus irmãos; multiplicando-se em número;(...) se, porém eles desviam do objetivo providencial a preciosa faculdade que lhes foi concedida, se a empregam em coisas fúteis ou prejudiciais, se a põem a serviço dos interesses mundanos (...) Deus lhes retirará um dom que se tornou inútil neles: a semente que não sabem fazer que frutifique, (...)”.

Um comentário:

Pedro Estellita Lins disse...

Existem algo com o contexto de "a arte dos espíritos"? Porque, querendo ou não, por que eles querem se comunicar conosco, o que tem a dizer? Isso pode ser arte. Porque arte é expressão.
Beijos, Crariuzia!