domingo, 14 de novembro de 2010

Persistência

Cantodosaber: "Calando-te sempre, darás lugar à injustiça." Publílio Siro

Essa frase me lembra a sensação de fraude que teve o concurso do DPE/RJ, último que fiz. Eu tinha ficado revoltada e resolvi fazer algo a repeito, fazer denúncia ao MP, como outras pessoas fizeram. No entanto, escolho minhas batalhas, e esta não é uma delas.

Resumidamente, o que mais chamou minha atenção na aplicação da prova foram os cartões-respostas identificados, uma grande brecha para fraude. Fora isso, o mínimo para passar era acertar 70 em 100; após os recursos, sete questões foram anuladas e fiquei com 65 pontos. Bati na trave. Arrisco dizer que com um mínimo tão alto para passar, não conseguirão nem preencher as vagas disponíveis. Para o nível superior, o nível médio ainda não liberou a lista por algum erro qualquer, passaram 240 pessoas de 12.632 candidatos que fizeram a prova.

Em um concurso normal, o mínimo para passar teria sido 50% da prova e eu teria ficado até não muito ruim numa classificação. O jeito é continuar estudando.

Edit: Hum, saiu a lista. Na verdade minha colocação não ficaria nem um pouco boa (rs), eu ficaria em 1390º. Pra se ver a diferença que 5 pontos fazem. Foram 332 aprovados e ainda tem mais 186 habilitados.

Um comentário:

MagicJetPack disse...

Eu já tinha visto sim, no festival do rio:
http://www.fotolog.com.br/misterjapa/98299601

Nem devo jogar, eu estou pra marcar um dia pra jogar com o fernando, aí eu te chamo =)