sábado, 27 de novembro de 2010

Hipocrisia?

Às vezes eu gosto de me atacar.
.
.
“É óbvio que as principais providências para o alevantamento moral e libertação dos vícios e das paixões perigosas da Terra teriam que partir primeiramente dos vossos próprios maiorais ou responsáveis pelo comando das massas. Entretanto, é fácil verificar que os dirigentes do vosso mundo não se interessam com seriedade pela solução desse e de outros cruciantes problemas, pois não lhes sobra tempo para tal, preocupados como estão com as conquistas terrenas e até com a conquista do Espaço, curiosos, também, por saber o que se passa em outros planetas!” [Fisiologia da Alma – Ramatis]

Curiosamente tenho estado um pouco sensível a julgamentos alheios, no sentido de me sentir mal ao ouvir alguém criticando outra pessoa; chega a ser físico, um desconforto com uma força inédita. Por que não podemos ver o lado positivo das coisas? Nesse texto acima, senti-me um pouco enojada com o desprezo explicitado por nós que somos imperfeitos.

Bom, relendo, agora, talvez o texto esteja mais para o lado realista...talvez eu esteja colocando chifre em cabeça de cavalo. Ah, quer saber, não sei mais o que pensar.

Nenhum comentário: