quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Perdi o jeito?

Faz tempo que não me encontro na situação em que estou. Quando nada consigo expressar. Eu não sei se é falta de foco, se é cansaço ou se é falta de estímulos. A verdade é que faz tempo que eu não tenho a sensação de dever cumprido. Na escola e na faculdade, acabava o período de estudo e chegavam as férias, vinha aquele alívio, aquela descompressão.

Esse ano não foi assim, e parece estar longe de acabar. Cada vez mais diminui o espaço dentro de mim para fluir coisas, como se a minha expressão e a descontração estivessem sendo expremidos em algum canto. Talvez agora seja culpa de hormônios; afinal, de alguma forma, consegui formar estes parágrafos. Eu estou um pouco sem ar, apática, sem vontades. Eu queria estar mais alegre, mas faltam motivos.
.
.
Você sabia?
Na natureza, existe um mecanismo de contingência de população de animais: se houver grande número de ratos em uma ninhada, eles começam a apresentar comportamento homossexual, para assim, evitar mais filhotes. Fonte: meu pai (ele deve ter visto em algum documentário).
.
.
Mordi minha língua. Eu tinha dito que tinha detestado o paciente Jesse da 3ª. temporada da série “Em Terapia”; realmente era um personagem muito revoltado para o meu gosto, pelo menos de iníco. Até cheguei a dizer que não assistiria os seus episódios, porém, agora, menos agressivo, demonstrandos apenas as incertezas e medos, ele parece uma boa pessoa. Ainda bem que não dei ouvidos ao meu preconceito.

Um comentário:

Mr. Anônimo disse...

Falta de assunto:
Acontece nos melhores blogs.

Mecanismo de contingência:
Podemos ver os efeitos na espécie humana. :P