segunda-feira, 5 de abril de 2010

Carell e o teatro

Confesso que fiquei intrigada com a manchete do Segundo Caderno sobre o Steve Carell, e provavelmente não leria a matéria se não fosse tão apelativo. Mas antes de começar a escrever as minhas ponderações sobre o comentário dele e a pergunta do repórter, resolvi fazer uma pesquisa sobre a tal questão polêmica: se stand up comedy seria teatro?

Eu estaria mentindo se disesse que não encontrei nada, mas não sei se apenas uma menção a isso pode ser realmente levada em consideração; a não ser que a tal discussão esteja restrita ao Brasil offline, quem sabe?

Pensando sobre a tal polêmica, pareceu-me realmente que a questão poderia ser desenrolada no meio acadêmico...ou como produtora formada, encararia a possibilidade dessa discussão para se encaixar o stand up comedy nos moldes dos projetos para patrocínio; fora isso realmente seria “perda de tempo” como respondeu o Carell na entrevista.

Agora, o que realmente me chateou foi o repórter jogar essa pergunta assim no ar, sem contextualização, para um ator de cinema/televisão que nada tem a ver com o teatro. Fiquei com a sensação de idiota.

Eu realmente achei que encontraria outras matérias sobre o assunto quando procurasse pela Internet e...nada. Fico imaginando se não foi o próprio Globo que iniciou a tal “polêmica”.

Nenhum comentário: