quinta-feira, 11 de junho de 2009

O que te move

Eu tinha curiosidade para saber o que move cada ser humano nesse mundo. Cada qual com seus problemas e obstáculos para chegar aonde? Você pode ter um objetivo fixo, mas a vida não é bem assim. Podemos ter um projeto inicial que será modificado a cada aparente puxada de tapete - mas se o seu projeto for algo do fundo de sua alma, do fundo de seu ser, sua essência, é bem possível que você esbarre com o seu projeto inicial.

Pessoalmente acho isso difícil, porque esperamos que com o passar do tempo nossas ambições mudem, porque nós mudamos, nós crescemos. Bom, espera quem pensa sobre isso, porque tem pessoas que realmente acham que estão a passeio. Eu não. Tudo tem um motivo, tudo tem uma razão. Pode parecer injusto a primeira vista, mas nós só conhecemos um lado da história, sempre.

Sempre tive uma ânsia por ajudar as pessoas, fazer algo genuíno, ensinar o bem, ensinar pelo exemplo. Às vezes eu me perco um pouco nesse mundo de sensações e ócio improdutivo, mas eu sempre volto para a esteira do “acumular conhecimento”, sem saber exatamente com que intuito.

Eu busco informações para ser uma pessoa melhor, para superar meus defeitos e ser útil de alguma forma. Esse é o projeto que genericamente norteia minha existência, pois o que importa na minha vida é a busca transcendental, o que levamos são os ensinamentos; a materialidade é apenas um meio temporário. Se para você basta fazer o bem para ser feliz, oportunidade é que não faltará.

Nenhum comentário: