quarta-feira, 10 de junho de 2009

Mais um dia dos namorados

Na época da escola, eu lembro de um menino que era apaixonado por uma amiga minha, e ele a perseguiu incessantemente durante uns 3 anos do ensino médio.

Hoje isso é uma raridade. Ninguém mais gosta de outra pessoa depois de receber um “não”. Para não ferir mais o orgulho, finge-se que não foi afetado e parte-se para outra. A fila anda.

A conquista perdeu sua força, afinal, para que perder o seu tempo com algo que pode acabar, algo que não é certo, sem garantias. Eu sou um pouco conservadora nesse sentido, já fiquei anos gostando de uma pessoa, porém hoje me sinto impelida a não me deixar enganar e ganhar tempo, partir para outro gostar. Cada vez menos se alimenta a ilusão, esta que serve de combustível para a paixão.

O que será de nós quando nossos relacionamentos dependerem de acontecerem por um simples “não” ou “sim”, sem o outro lado pensar duas vezes ou já desistir de cara.

Antigamente nós, mulheres, testávamos a vontade deles para saber o quanto eles gostavam de nós - parece que hoje eles gostam muito pouco, porque se perdeu o jogo do convencimento, de abrir os nossos olhos; deles nos mostrarem que são a pessoa certa para estar ao nosso lado.

Um comentário:

Lili disse...

Cheguei de viagem ontem e fiquei sabendo hoje o que aconteceu.

Engraçado, eu quase não falo com vc, mas eu vejo seu blog e saber tudo o q vc escreve aqui foi o suficiente para que eu ficasse mega preocupada com vc. Talvez eu não saiba nem um terço de tudo, mas sei o qto vc se dedicava a ela e o quanto ela é importante para você (sempre no presente, porque mesmo indo embora, o sentimento permanece com a gente).
Enfim, se precisar, tô aqui (além das fronteiras do blog, ta?).
Bjs