sábado, 13 de junho de 2009

Cultura somática: praticando a bioascese *

Ontem fiz 40 minutos de esteira,
alongamento,
10 flexões de punho aberto,
10 de punho fechado,
120 abdominais,
2 séries de 15 abdominais bicicleta,
30 de remador.

Ufa, cansei!

* Ninguém foge do sistema em que se está inserido, mas eu não me exercito por motivos extremados que geram casos clínicos, eu estou ali na média, talvez até aproveitando a moda para me ocultar e escapar de críticas. Estar em dia com a saúde e o corpo, buscar o bem-estar que os hormônios proporcionam; produzindo saúde. Ao gastar energia e manter o corpo trabalhando, eliminamos também toxinas com uma certa regularidade. Afinal, somos responsáveis por quem somos e devemos constantemente zelar pela nossa qualidade de vida, e assim exige a sociedade da cultura somática. Porque o corpo tornou-se o lugar da moral e a comida ocupa agora o lugar da sexualidade – os tabus passaram da cama para a mesa.

Caraca, to vendo que vou respirar essa matéria nos próximos dias rs

Nenhum comentário: