segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Voltando pro jogo, livro, conversa de domingo com a família e eleição

Preparem-se para uma enxurrada de assuntos!

Esse fim de semana me trouxe um sentimento de cura que eu não esperava! Faltei ao estágio na sexta-feira por causa do resfriado e já começava a desanimar com a idéia de terminar os trabalhos atrasados da facul porém, com a melhora da saúde veio a melhora da auto-estima para terminar pelo menos os trabalhos para essa semana, o que é MUITO animador!!!

Quanto ao livro, o tio me deu um de auto-ajuda e já veio dizendo que eu poderia ler e trocar por outro do meu gosto e foi o que fiz, voltei da livraria com “A Divina Sabedoria dos Mestres Um guia para a felicidade alegria e paz interior”, achou o título com cara de auto-ajuda? Bom, eu tenho um pouco de aversão a esses livros, este na verdade tem esse título meloso, mas é de um autor, Brian Weiss, que eu já havia lido e que fala sobre sua experiência como psiquiatra e a regressão de seus pacientes a vidas passadas. Já estou quase na metade e em certos momentos ele descamba para falar de como devemos nos amar, o que sempre me soa piegas. No entanto, o livro traz diversos questionamentos e formas de encarar as coisas que ajudam a entender por que estamos no mundo, não que seja novidade pra mim, sendo espírita, muito do que está no livro eu já sabia e já exercito, mas uma coisa ou outra acaba abrindo meus olhos para novas interpretações do meu agir.

Trecho: “A raiva é uma defesa do ego, uma defesa contra o medo. Medo de sofrer humilhação, constrangimento, desvalorização, zombaria, medo de perder prestígio, medo da derrota. Medo de não conquistar o seu próprio espaço”.

Comecei então a conversar com a Nat sobre algumas coisas que eu lia e o assunto acabou por enveredar para a pedagogia, o ensino nas faculdades, o ensino das escolas públicas, porque ela está estagiando e fazendo licenciatura o que suscita nela muitas dúvidas, o que é ótimo! Nossos pais entraram na discussão que acabou durando todo o almoço e bastante tempo depois. Isso que eu adoro na nossa família, estamos sempre nos adicionando, conversando sobre como as coisas deveriam ser, nosso papel no mundo, o que podemos fazer para melhorar e assim ficamos mais próximos, um ajudando o outro.

....................................

Minha mãe: “Não sei se eu voto no Chico ou no Gabeira... vou votar no Cyro”.

Heim?! rsrs

Nenhum comentário: