quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Por que as pessoas gostam de fofoca?

Esses pensamentos me acometem subitamente, muitas vezes estou introspectiva e eu compreendo algo, não que eu estivesse pensando sobre, é como se eu já soubesse, mas só agora fizesse sentido e se apresentasse.

Eu buscava algum lugar pra meditar no casarão onde trabalho pra tentar me sentir melhor, o dia tinha amanhecido nublado, eu tinha minhas pálpebras pesadas e sentia uma certa falta de ar, juntamente com um sufocamento, não é a toa que eu tentava me sentir melhor, sem saber o motivo daquelas sensações.

Eu só fui me sentir um pouco melhor quando ouvi as vozes de uma conversa na sala ao lado, e foi nesse momento que eu percebi que saber da vida dos outros nos afasta de nós mesmos, dos nossos problemas, enquanto você estiver ocupada com a vida alheia você não precisa pensar na sua, e é muito difícil tentar resolver seus complexos sem se deprimir, afinal, muitas vezes aquela sua forma de agir que já virou padrão exigirá um certo empenho para ser modificada, e isso assusta definitivamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Po, isso já é do ser-humano... por mais que alguém diga que não é fofoqueiro, sempre tem aquela pontinha de curiosidade em saber o que tá rolando na casa de fulano ...

Uma outra coisa que eu sempre quis falar, é que as pessoas (acho que isso vem mais pro nosso lado aqui do brasil) gostam de manipular vidas alheias,se sentem bem ao fazer isso, só que isso é praticamente impossível. E o que acontece? Acontece que o Brasil é o único país no mundo (tirando a índia claro) que tem mais de 80% de inscritos no Orkut sei lá... e qual é a idéia do orkut...é basicamente fuxicar a vida dos outros ;)

Outra parada nítida é o BBB onde uma galera de fora decide o que acontece com os participantes.. uma espécie de brincar de ser Deus sacou?

Isso tudo é um saco mesmo clarissa.. concordo com voce...odeio fofoca tb mas as vezes é legal ;)

beijos

Acho que eu escrevi muito hein..hj eu to falante =P

Cla452 disse...

Conhece aquela historinha de quando Deus criou o mundo e fez o Brasil sem terremoto, sem furação, com um clima legal e acho que um anjo pergunta 'por qur fazer um paraíso na Terra?' e ele responde 'você vai ver o povinho que eu vou colocar ae'. Não é exatamente assim a história, eu não lembro direito, mas a idéia geral é essa rsrs estamos todos aqui porque somos ruins mesmo rs

Anônimo disse...

hahahahah..caraca, essa foi maneira... curti e adotei esse ditado =P