quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O belo ato de criticar

Essa semana eu terminei de ler uns textos para a aula de quarta-feira, depois de duas semanas com sessões de filmes, voltaríamos a discutir os textos sobre realidade. Eu ainda quero escrever algo baseado nessas aulas que são muito loucas! Mas deixo para depois quando estiver mais inspirada e embasada.

O que aconteceu foi que em um desses textos dizia que o ato de criticar seria uma autobiografia e eu gostei do que eu li. Isso explica muita coisa e mais uma vez aponta para o meu narcisismo. Quem me conhece sabe como eu sou crítica, difícil algo me agradar 100% e agora faz sentido essa análise de que a crítica nada mais é do que você entrar em contato com o seu próprio eu, buscar explicar o que se sente em palavras, racionalizar. Quanto mais eu critico mais eu me descubro, porque eu estou impressa em todas as minhas críticas. Lindo isso.

Nenhum comentário: