sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Exemplo de consideração

Essa semana eu discuti com a minha irmã, coisa boba, normal. Às vezes acordamos na mesma hora para ir pra UFF e outras vezes não. Ou ela ou eu tem aula mais tarde ou mais cedo. O que acontece é que eu não consigo dormir mais quando tenho aula mais tarde porque ela solta a Dolly e eu acabo perdendo o sono com a bagunça. Diante dessa situação, caminhando para o ponto de ônibus, eu comentei que aquilo realmente me irritou porque eu precisava dormir mais um pouco. Ela se defendeu, disse que não era culpa dela a Dolly fazer bagunça de manhã. Discutimos um pouco e eu deixei o assunto de lado, porque não valia a pena, era uma briga perdida pra nós duas.

Nos dia seguinte, eu tive que acordar cedo e como o computador estava ligado, eu fui responder um scrap. Ela reclamou dos barulhos das teclas, e eu cheia de ressentimento na voz, respondi "Agora você sabe como eu me sinto". Ela revidou dizendo que não era culpa dela. Eu fiquei calada, eu sabia que não era sua culpa, mas isso não mudava o fato de ela estar experimentando o que eu sentia no dia anterior.

Para minha surpresa, alguns dias depois, a situação se repetiu, mas a Dolly não apareceu. Acordei um tempo depois e a porta da cozinha estava cerrada; será que era aquilo mesmo? Sim, ela tinha fechado a porta pra Dolly não ir me acordar! Foi uma surpresa muito agradável. Saber que ela não guardou rancor e parou para pensar na situação e tomou uma ação de consideração à minha pessoa. Aprendemos uma grande lição hoje, ela demonstrou para mim o quanto madura está e eu aprendi mais sobre ela e sobre o comportamento humano.

Nenhum comentário: