quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Projeção do Eu

Um tempo atrás eu li em um livro que quando você se irrita com atitudes de outras pessoas, é bem possível que você esteja projetando alguma coisa que você não gosta em você mesmo. Essa afirmação me pareceu muito forte e falsa, mas consegui analisar um exemplo que talvez comprove este fato como verdade. Vamos ao caso.

Eu costumo me irritar com aquelas pessoas histéricas em shows, que ficam pulando e gritando...e parando para analisar essa minha revolta sem sentido, talvez eu quisesse ser mais espontânea ou me permitir aproveitar de forma mais livre um show qualquer...é um bom exercício pensar sobre essas razões de ser sem motivo aparente.

2 comentários:

Unknown disse...

É muito interessante algumas abordagens que vc dáaos seus textos...
A maioria já passarampelaminha cabeça, e esse é um deles. A anos atrás eu me isolava num mundo meu e tinha vergonha de fazer várias coisas... E me vejo hoje em dia e reparo o quanto me libertei desses meus próprios dogmas...
Mas essa liberdade veio da minha auto-confiança. Tudo é questão de vc reparar que a única pessoa que perde por seus próprios bloqueios,é vc mesmo!
Então, não tenha vergonha de se expressar,por mais que vc ache que alguém vai achar brega, seja vc mesma e não tenha medo de viver intensamente!

=)
Né não? A vida é para ser vivida,e não para ser guardada!

Cla452 disse...

Bloqueios eu tenho muitos rs O primeiro passo é ter consciência deles, o próximo é justamente quebrá-los, muitos deles que já quebrei consegui com o passar do tempo e com esses outros que me perseguem agora, acredito não ser diferente. Eu tenho fé que um dia eu chego lá! rs