terça-feira, 14 de agosto de 2007

O Tempo

de Mário Quintana

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando você.

Legal essa, poesia, poema, não sei direito o que é...Mas eu não entendi uma coisa...se todos seguirmos isso e cuidarmos do jardim e esperar que venham até nós, todos estaremos esperando alguém que nunca vai chegar, porque estamos todos esperando...esperando... esperando...Esperando Godot. Não é isso? Alguém concorda? Discorda? rs
Nat: "Ele quer dizer que não devemos procurar e sim esperar acontecer". Profundo isso.

2 comentários:

Unknown disse...

Bem, sobre esse texto...
Ele não é totalmente certo...mesmo pq com certeza foi de alguém que passou a vida correndo atrás daspessoas enão conseguiu,eqdo parou, alguém foi atrás... Isso émto normal de acontecer.
O certo é vc pensar que ninguém é perfeito,e vc nãopode idealizar as pessoas,mto menos um tipo de pessoa que vc queira pra ter um relacionamento...

Eu realmente acho que cuidar do seu jardim é algo mto bom, senão vc acaba sendo uma pessoa infeliz por não ter ninguém, e por não cuidar de vc mesmo como um ser singular.Entende?

Cla452 disse...

Já li em algum lugar que não existe certo e errado e sim, pontos de vista. Acho a idealização inevitável, mas com a convivência essas ilusões são quebradas e superadas....Uma vez alguém me disse que você tem quer ser um pouco egoísta, parar de pensar nos outros e pensar um pouco em você. Cuidar de si pra mim é algo aprendido já, outras pessoas precisam de um empurrão pra se ligarem e perceberem que o importante estar bem consigo mesmo.