sábado, 28 de julho de 2012

O nojo que me faz pensar


É muito difícil eu começar a ler um livro e desistir no meio do caminho. Até hoje, que eu me lembre, só ocorreu uma vez, com o livro “O mundo de Sofia”; tentei ler duas vezes, tendo avançado mais na última tentativa...eu devia ter meus 16 anos...Lembro que o motivo para largar o livro foi a sensação de ter descoberto o mistério no meio, talvez eu ainda o pegue para ler de novo.

Falo disso porque aconteceu novamente; peguei para ler um livro de contos do Edgar Allan Poe...eu lembro que sentia um certo prazer (doentio?) de ler contos bizarros, acho até que já tinha lido essa coleção de contos no passado, porém, atualmente, fico tão desgostosa que perdi a vontade de continuar. O nojo é mais forte do que eu.
.
.
As leituras vão se atrasando um pouco por alguns motivos...ter a Dé em casa de férias...a chegada da Nikita...Animamundi 2012...virose...aniversário do meu pai...e os dias vão passando sem a gente perceber...
.
.
Acho que para criar eu preciso estar lá fora.
No mundo,
No corpo a corpo,
Ouvindo e sentindo os outros vivendo.
As pessoas e suas vidas
Suas ideias e seus problemas
Suas opiniões e suas vivências
Que me impulsionam a reagir
Que me impulsionam a revidar com palavras.

Nenhum comentário: