segunda-feira, 25 de junho de 2012

Com coragem, caminho


Minha mãe diz que eu era super preocupada quando criança, e essa característica me assombra desde sempre. Eu só me vejo um pouco mais relaxada quando meu nível de fé se eleva...estou precisando encontrar uma forma de atingir esse estado de novo, e ter fé de que tudo vai dar certo. Confiar que a consciência será ouvida quando necessário.
.
.
Não é engraçado como passamos nossa vida toda procurando pessoas que pensem de forma semelhante à nossa? Como é difícil juntar meia dúzia de pessoas que tenham paixões semelhantes! Podemos escolher áreas, como música, literatura, dança, pesca, qualquer hobby e, mesmo assim, dentro de cada atividade, cada um gosta de um estilo, um autor...Eu sinto falta de encontrar pessoas que querem acumular valores e não coisas.
.
.
“O Beijo e outras Histórias” de Tchekhov vem num crescente. Não gostei do primeiro conto, o que dá nome ao livro - “O beijo”. O segundo, com “Kaschtanka”, me fez lembrar da Dolly e a partir daí, foi me indentificar com palavras, sentimentos e cenas inteiras! Da metade para o final de “Viérotchka”, parecia o retrato da minha vida, com “Uma crise” revisitei sensações da minha adolescência e com “Uma História Enfadonha” encontro angústias e uma escrita fluida, dessas de não querer largar o livro! E ainda falta “ Enfermaria no. 6”, será que o livro fechará com o melhor dos contos?! Espero que sim! xD

Nenhum comentário: