quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tolerância é preciso


Dia desses eu estava lembrando um episódio que aconteceu comigo e que foi um marco para desenvolver a tolerância.

Eu tinha marcado com uma amiga e o namorado dela de ir ao cinema, como eles ia chegar atrasados, eu comprei os ingressos deles e fiquei esperando eles chegarem. Para a minha surpresa, chegaram quando o filme já tinha começado, naquela época não havia lugar marcado e não conseguimos três lugares juntos. Assistimos no chão e lembro da dor no pescoço que já se anunciava, antes mesmo de o filme acabar. Eu lembro de ter saído do cinema bem chateada com a situação, e com o meu histórico de rancor, não sabia aonde a amizade iria parar.

Acho que relevei a situação, afinal, somos amigas até hoje. Aprendi com o tempo, a não gerar expectativas até ter certeza de que ela já tinha saído de casa para fazermos seja lá o que tivéssemos combinado, pois apesar de eu já ter ficado magoada com as inesperadas desculpas para não comparecer, aprendi a respeitar as condições da vida. Não temos controle sobre a nossa saúde, ou sobre compromissos que surgem.

Aprendi a respeitá-la como ela é e levo isso para todas as minhas amizades, todos temos questões a melhorar, e o amigo serve para isso também, além de ouvir nossas ladainhas, o amigo serve para nos aceitar como somos.
.
.
Fisioterapia 1/10
.
.
Angústia
02/05/12

Pensava mais que devia
Gastava energia
Presa à mania

Os pensamentos cresciam
Um desastre atrás do outro
Enquanto o ócio reinava

Criação, nenhuma
Diversão, nenhuma
Preocupação a toda

Ocupar-se é preciso
Mergulhar no céu é preciso
Amar é preciso
.
.
Ainda me falta o lirismo.

Nenhum comentário: