segunda-feira, 9 de abril de 2012

Enfeitiçamento

“(…) O feitiço ainda é um acontecimento comum na vida dos terrícolas, porque tratando-se de espíritos primários tanto os encarnados quanto os desencarnados são fontes permanentes de bruxaria oriunda do seu descontrole mental, precipitações emotivas e desejos insofreáveis, que alimentam a cobiça, a agressividade verbal e ativa forças inferiores!” (pág.99)


RAMATÍS. Magia de Redenção. Rio de Janeiro, Freitas Bastos, 1989.

.

.

“ – Para mim – retorquiu Burlap – é uma certeza. Uma certeza absoluta. – Falava com muita ênfase, sacudindo a cabeça com violência. – Uma certeza completa e absoluta – repetiu, hipnotizando-se com a reinteração da frase a ponto de entrar em um estado fictício de convicção apaixonada. – Completa e absoluta. – Silenciou; mas interiormente continuou a se açoitar até entrar num furor místico. Pensou em Rimbaud ao ponto de se transformar ele próprio em Rimbaud. E depois, subitamente, o seu diabinho meteu para fora a carantonha arreganhada e cochichou: 'Dez quilos de ouro à cinta'. Burlap exorcizou o demônio, mudando de assunto.” (pág. 185)


HUXLEY, Aldous. Contraponto. Ed. Globo S.A., 1975.

.

.

O site do SRH ainda não atualizou, mas já saiu no D.O. mais 25 convocações para a UERJ, faltam só 36 para eu ser chamada! xD


Nenhum comentário: