quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Strolling down memory lane

Um dos primeiros livros que li, já adulta e que me marcou, foi “Demian” do Herman Hesse. Este foi o primeiro de vários, desde então, sempre estive lendo algum livro. Eu lembro de sentir como se eu estivesse sendo apresentada a um novo mundo, uma nova forma de enxergar as coisas, e como era excitante conhecer novas ideias! Eu fiquei encantada com o embate entre o bem e o mal dentro de uma mesma pessoa, antes, eu só tinha a visão dessa dualidade exterior, e Demian foi o meu primeiro contato com essa disputa interna, ou pelo menos, foi o momento que tomei essa consciência.
.
.
Todos os dias eu aprendo um pouco mais sobre como lidar com a liberdade que me é dada. Enquanto uns já sabem otimizar o seu tempo com coisas úteis, eu luto e busco.
.
.
É difícil colher uma boa colheita, quando o seu vizinho vem e planta erva daninha no seu terreno.

Nenhum comentário: