sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Satisfação

Quando foi a última vez que você sacrificou o seu tempo para ajudar alguém?

Que eu me lembre, acho que foi quando meu pai estava passando uns fios de rede. Eu estava na minha última semana de estudos, realmente tentando fazer valer cada segundo de revisão da matéria e sacrifiquei uns 30 minutos, talvez um pouco mais até, do meu tempo para ajudá-lo. Ele no quarto e eu na sala.

O fio está aparecendo? Não! E agora? Nada. Mexeu alguma coisa? Mexeu, mas o fio não chegou. Acho que vou ter que pegar outra guia. Alguns minutos depois, o mesmo diálogo. Ele no quarto e eu na sala. Até que decidiu tentar o inverso. Você empurra daí e eu olho daqui. Passa o sabão na guia. OK. Ainda chegamos a trocar de lugar mais uma vez, ele empurrou e eu fiquei vigiando no quarto. E tudo isso de boa vontade, sem me irritar com nada. Fiquei até surpresa comigo mesma, surpresa com o prazer que senti só de ser útil.
.
.
Feliz Aniversário, irmãzinha!

Nenhum comentário: