domingo, 22 de agosto de 2010

Pausa nos estudos

Débora fazia ontem o Mopi Pensador da escola, enquanto minha mãe lavava a louça antes do almoço; eu estudava no quarto e ouvi a Débora aos prantos falando alguma coisa com a minha mãe. Ouvi palavras como “aquecimento global”, “destruição do mundo” e "inundação do Rio de Janeiro”. Fiquei curiosa, mas só fui saber depois a situação. Na hora, o meu pai a acalmou conversando sobre o assunto.

O caso foi que ontem, a Débora estava super sensível (TPM) e pra tudo chorava. Foi assim com o dever de casa, na hora do almoço e mais tarde também; qualquer discussão que fosse, debulhava-se em lágrimas. Pra animá-la um pouquinho, deixei de estudar pra jogar alguns jogos de tabuleiro. E ela não chorou uma quarta vez.
.
.
Enquete: Você usa fio dental?
Meus pais ficaram abismados quando confessei não usar. Claro, eu uso quando sinto que tem algo entre os dentes, mas não desenvolvi o costume e não sinto a necessidade de usar diariamente. Implicaram comigo, como era de se esperar; perguntei se na minha idade eles usavam e a resposta veio assim, “não tinha no nosso tempo”. Sei...Eles disseram que tudo prende no dente...comigo não...

Um comentário:

MagicJetPack disse...

Fio dental não é só pra tirar resíduos que ficam entre os dentes, é preciso usar diariamente junto com a escovação para retirar a placa bacteriana que a escova não alcança. Então mesmo que você não sinta que tem algo é importante utilizar.
(Obs: Minha mãe é ondontóloga)