quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Hoje

“Os manicômios e as penitênciárias estão repletos de irmãos nossos obsidiados que, alcançando o ponto específico de suas recapitulações do pretérito culposo, à falta de providências reeducativas, nada mais puderam fazer que recair na loucura ou no crime, porque, em verdade, a alienação e delinquência na maioria das vezes, expressam a queda mental do Espírito em reminiscências de lutas pregressas, à semelhança do aluno que, com recursos deficitários, incorre lamentavelmente nos mesmos erros”.

VIERA, Waldo XAVIER, Francisco Cândido e LUIZ, André. Mecanismos da Mediunidade. Animismo – Animismo e criminalidade. FEB, 1960.
.
.
Minha primeira reação foi analisar o outro, até que me dei conta: talvez eu não devesse ter falado nesse tom, eu tenho que respeitar as vontades dos outros e falar só quando questionada, nada de afobação. Obrigada pelo puxão de orelha.

Nenhum comentário: