sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um pouco de política

Geralmente eu sou alienada da política, é tanta falcatrua que me enoja. Se eu corresse atrás de saber de todos os podres do governo acho que a vontade de suicídio seria grande, por isso, para minha sanidade mental, mantenho-me avessa. No entanto, acho importante ter saber os nomes de políticos que roubam, para votar conscientemente.

Hoje no almoço, começamos a falar sobre as altas mensalidades das escolas, passamos para o absurdo de dinheiro que vai pro governo por meio dos impostos (em um ano trabalha-se 3 meses para pagar o IR por exemplo) e terminamos com o Arruda.

Confesso que ouvi falar da bandalha e não procurei saber do que se tratava. O que eu extraí da conversa, foi que o pessoal saiu de férias e jogaram o caso do Arruda para o ano que vem. A questão principal é que se o Brasil fosse um país sério, diante de um flagra desses, o Arruda e sua corja estaria no xilindró.

Você não fica revoltado(a) quando descobre que grande parte do dinheiro que você batalhou vai pro governo e para o bolso dos políticos??? Eu fico. Parece que só recomeçando que se poderia ter a esperança de se ver uma política mais ética, preocupada com o bem estar do povo.

Ouvi a informação de que o Estado teria 20% da receita arrecadada por impostos para dar o destino que quiser, sem entrar no orçamento. Para onde você acha que vai esse dinheiro? Só uma imagem me vem à mente neste momento: de um nariz vermelho.

Sobre o Caso do Arruda

Um comentário:

Tritone disse...

..política é como teatro pra mim