domingo, 20 de dezembro de 2009

Incompatibilidades de contabilidade e um copo d’água

Minha aula de 4h30 de contabilidade não começou muito bem essa semana. Cheguei alguns minutos atrasada, morrendo de sede. Entrei na sala com um copo de água e vasculhei a sala por um lugar para sentar: oh, que tarefa difícil!

Encontrei uma lá atrás, e tive que usar toda a minha desenvoltura para me espremer com duas bolsas e o copo de água na carteira. Enquanto equilibrava uma das bolsas no colo e segurava o copo, tentava tirar o caderno e a apostila da segunda bolsa. Troquei as coisas um pouco de lugar, bolsa, bolsa, copo; copo, bolsa, bolsa. Foi quando derramei a água a primeira vez. Ops.

Coloquei a segunda bolsa em cima da água pra absorver e desisti de mexer no caderno e na apostila. “Melhor assistir a resolução do problema no quadro”. Até que o professor fez um comentário que exigia uma anotação. Foi quando derramei a água a segunda vez, na carteira do lado esquerdo, quase em cima do caderno da menina. “Ai, desculpa!”.

E em um segundo que tentei segurar a bolsa que rolava do meu colo para o chão, derramei a água a terceira e última vez, tudo em cima de mim! Desisti da água, do copo e da bolsa no colo, foi tudo pro chão.
..........................
Saldanha: As quatro melhores coisas do mundo – comer e viajar. Hehehehe.

Um comentário: