quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Amigo que denigre não é amigo

Sabe quando o menino quer chamar a atenção da amiguinha e porque não pode bater (afinal não somos mais crianças e nos ensinaram que não devemos bater), resolve agredir de formal verbal, psicológica, com uma brincadeira?

Eu parei para pensar se alguém mais fazia esse tipo de coisa comigo, para analisar se era implicância minha, se outros faziam o mesmo e ontem eu estava só mais sensível a piadinhas...e não encontrei, brincadeiras a parte, todos me tratam com respeito, como tem que ser. Então porque eu tenho que engolir comentários que denigrem minha imagem? Eu queria na hora mandar um “foda-se” e ir embora, mas eu não queria fazer uma tempestade num copo d´água.

Eu queria relevar, pois são duas crianças de quase 30 anos, mas ainda agora de manhã, isso me incomoda. Eles tocaram num ponto fraco, acredito, deve ser isso, insulto às mulheres, tendo a minha pessoa como ponto alvo. Depois eles não entendem porque não conseguem a mulher que querem. Nos tratam como objeto...isso me lembra o quadro do “Cócegas” da Miss Moçoró, que quer de qualquer jeito se impor como um corpo e não um cérebro, crítica clara à sociedade sexista em que vivemos.

Nenhum comentário: