sábado, 2 de março de 2013

Enigma

Resposta enigmática do ano de 2109:

“David
Mais respostas do que perguntas feitas. Mas quais são as perguntas corretas. Um homem não pode fazer perguntas quando é provável que não entenda as respostas. Sim, você está certo em dizer que não se aprende sem fazer perguntas, mas há um tempo para compreender e um tempo para andar às cegas. Um homem faminto não comerá frutos maus, pois certamente morrerá. Foi a fruta que matou esse home ou foi o conhecimento de que a fruta estava lá para ser apanhada. Não perca tempo perguntando se a árvore que produz esses frutos está na sua frente. É melhor não ter uma visão distorcida da verdade. Devido à sua falta de compreensão. Nós, o 2109, não temos falta de compaixão, mas caso continuar rompendo nossos experimentos, é provável que encontraá o seu destino. Todavia lhe permitiremos mais uma comunicação, para que faça suas perguntas profundas. Responderemos do modo que desejar, se for em termos de física, então será assim, mas lembre-se: nossos limites são estabelecidos pelas suas próprias habilidades, e não por nossas. Não há ninguém por detrás do homem que vocês chamam de Lukas. O fator casual não ocorrerá novamente num espaço de tempo relativo à sua espécie.”

WEBSTER, Ken. Os mortos comunicam-se por computador? Ed. EDICEL, 1999.
.
.
Às vezes, eu paro e penso, ou melhor, sinto. Parece que vou conseguir formar um pensamento sobre algum assunto...e a sensação vai embora.
.
.
Já tem um tempo que tenho sentido minhas vivências com um certo sentimento de dúvida, do tipo, “será que isso aconteceu mesmo?”. É estranhíssimo. Como se tivesse acontecido com outra pessoa e eu estivesse apenas presente, observando. Os acontecimentos não marcam de forma profunda..., talvez porque aconteçam de forma esporádica. Talvez as experiências do cotidiano, com as pessoas que sempre se vê, tenham uma força maior, pois estamos sempre reforçando os fatos. É difícil digerir sensações e sentimentos fugidios.
.
.
Descrição do que sinto em relação ao trabalho: “podia ser terrível, mas é ótimo!”. Imagina se estou gostando?! rs

Nenhum comentário: