sábado, 15 de outubro de 2011

Inspiração

“Um filósofo antigo, Empédocles, dizia já ter sido uma donzela, um arbusto, um pássaro da floresta e peixe mudo do mar”.

Disse, assim, Lygia Fagundes Telles em sua entrevista para o caderno Prosa e Verso de hoje. Simpatizo com a sensação de deslocamento da autora, e fiquei surpresa de como os seus personagens retornam a ela, assim, como fantasmas. E mais uma vez, o tema da loucura me rondando.

“Você inspira o objeto e, quando depois o expira, vem a criação literária”.

Assim que li essa frase, associei às minhas postagens recentes.
.
.
Eu quero querer o caminho. Não quero dar às costas para o mundo, mas também não posso me afundar nas suas horas despropositadas.
.
.
Curiosidade científica: apenas 5% do universo é matéria, 25% é matéria escura e os 70% restantes é energia escura, sendo que chamam de “escuro” tudo que é desconhecido, eles medem apenas alguns de seus efeitos. Bizarro.

Nenhum comentário: