terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Reparação

Quando eu decidi parar de comer carne vermelha, eu desconhecia os ensinamentos sutis que estariam por vir. O tempo foi passando, e eu fui percebendo que mesmo eu tendo sido adoradora de churrasco, por exemplo, hoje eu me relaciono de forma diferente com a comida em geral, não só com a carne. Não sentir mais desejo de comer carne, mesmo quando alguém ao seu lado a está comendo, me faz acreditar e sentir que é possível eliminar outros defeitos. Resistir à carne, o que nem mais posso dizer ser uma tentação, abre portas para outras conquistas que com certeza virão. E assim, é nos posicionando diante das coisas que podemos perceber nossos limites e o quanto já estamos prontos para enfrentar outros desafios: resistir ao ócio, resistir à irritação, resistir à impaciência, resistir aos instintos animais...E do outro lado, tem a minha tendência à inércia, só que esse defeito eu ainda não consegui perceber uma saída, mas ainda há tempo, temos a eternidade.

Um comentário:

MagicJetPack disse...

Cada Lanterna Verde detém um anel de poder que pode gerar uma variedade de efeitos, sustentados apenas pela imaginação e força de vontade do portador do anel. Quanto maior a força de vontade do usuário, mais eficaz o anel.
=D