quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Pingüins, Deus e Jazz

Ontem eu estava fazendo hora no shops e como sempre fui parar na livraria. Eu encontrei um livro com um título curioso e resolvi ler um pouco...Eu fiquei tentada a comprar, e se não fosse o dinheiro que está acabando teria comprado mesmo! Parece ser um tipo de biografia com reflexões bem interessantes. Aparentemente o título em inglês não tem nada a ver com o em português:

Título original: Blue Like Jazz: Nonreligious Thoughts on Christian Spirituality

Título em português: Como os Pinguins Me Ajudaram a Entender Deus

Agora, onde o pingüim entra na história, eu não faço idéia! Tinha uma historinha engraçadinha para ilustrar alguma coisa que tinha duas morais. Era o caso de um coelho que queria uma cenoura, ele a perseguiu a vida toda mesmo ela fugindo dele e no final conseguiu pegá-la, chegando a primeira lição de moral: que é preciso determinação, paciência e força ou algo do gênero para conseguir as coisa. Porém, na página seguinte mostrava o coelho morto e a segunda lição de moral: devemos tomar cuidado com o que mais desejamos, porque pode nos matar. Profundo.

Um outro pensamento que consegui extrair no pouco que li do livro foi o autor descrever como passou a gostar de Jazz. Ele disse que um dia viu um cara tocando um sax de olhos fechados e que ele ficou ali assistindo por uns 15 minutos, ele nunca tinha visto tanta paixão. A partir desse dia ele passou a gostar de jazz, e encarou esse cara como alguém a lhe mostrar o caminho para tal. Mais profundo ainda!

Comprem e descubram mais sobre o maravilhoso mundo de Donald Miller. E se quiserem me emprestar depois, ótimo!

Nenhum comentário: