domingo, 21 de outubro de 2012

Eu não disse?

Às vezes nos sentimos melhores que os outros por causa das escolhas que fazemos...tenhamos em mente que isso não é verdade. Já me forço a não classificar pessoas, a não rotular atitudes. Muitas vezes erram conosco e já queremos taxar de “merecedor de nosso desprezo”.

Ter opinião sobre tudo é saudável?

Critico o que não conheço porque não tenho interesse de conhecer – minha opinião é válida? Enquanto gosto de ler, outros gostam de ver tevê. São opções pelos programas que se busca, cada qual é livre para escolher, e devemos tolerar as escolhas e não adentrar o mundo do outro para denegrir. Não se precisa dizer que isso ou aquilo é melhor; na sociedade, cada um se sente melhor fazendo o que gosta e, desde que não prejudique o outro, por que não aceitar?

Que possamos assumir a posição de “não tenho opinião formada” sobre o que não conhecemos ou que nem tenhamos vontade de conhecer. Desconheço portanto me calo.
.
.
Eu não disse que ia sentir expectativas equivocadas?
Dito e feito.
Não mais dirijo-lhe a palavra.
Não mais preciso de sua atenção.
Não mais me encanto com o seu sorriso.
Não que eu tenha forçado isso,
Fogo não alimentado se extingue.
Isso não é novidade...
A indiferença mata.

Nenhum comentário: