terça-feira, 7 de junho de 2011

Barreiras invisíveis

“You hold me without touch.
You keep me without chains.”
sarabareilles

Gosto bastante desses versos, eles formam uma imagem muito bonita.

Trabalho diário esse de descobrir o que me impede de seguir minha vida por certos caminhos. Constantemente eu encontro resistências, algumas delas são mais fáceis de quebrar do que outras, como eu já até comentei por aqui. Essa semana, que passou, me vi em um livro, um personagem que era convidado para participar de algo e resistia, sem saber exatamente o motivo. Ele mesmo reconhecia que não tinha razões suficientes para recusar ou aceitar. A solução que encontrei para o meu dilema foi diferente da dele, enquanto ele fugiu ao compromisso em nome da liberdade, eu aceitei o convite e, pela primeira vez, quebro um ciclo de comportamento. Assumi o compromisso sem certezas, esperando que o tempo me mostre que foi a decisão correta. Trilho esse caminho para me encontrar, para me doar e aprender.

Nenhum comentário: