quarta-feira, 16 de março de 2011

Renascer

Às vezes ao sol, o meu cabelo assume um tom avermelhado, como era com o cabelo da minha avó. Essa herança que me foi deixada, assim sem querer, nos une; me faz imaginar a grande mulher que ela foi.
.
.
Quando eu disse que eles tinham mentes estreitas, exerguei minha própria limitação.
.
.
Enchendo, meio sem saber porque agora, porque não ontem. Rio da minha ignorância quanto ao vazio. Rio de como preciso ouvir os mesmos discursos para fazer nascer em mim a resposta para o nada. Quando exercito o tornar-me oca, tudo meu vai embora: o bem e o mal. E agora, só me resta recuperar o bem de volta. De que forma?, muitas vezes me pergunto, porque esqueci a resposta. Renasço, mais uma vez, relembro então o caminho, esperando que da próxima, não esquecerei.
.
.
“ – O que veio primeiro, a fênix ou a chama?
(...)
– Bem, então, acho que a resposta é que um círculo não tem princípio.”

ROWLING, J.K. Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ed. Rocco, 2007.

Nenhum comentário: