sábado, 26 de março de 2011

Pilha

E a lista vai aumentando...
> A hora da estrela (Lispector)
> Antologia poética (João Cabral de Melo Neto)
> Antologia poética (Tigre)
> A idade da razão (Sartre)
> A mãe do Freud (Luis Fernando Veríssimo)
> Triângulo das águas (Caio Fernando Abreu)

todos ao alcance da mão...
.
.
“A minha desgraça aumenta dia a dia, proporcionalmente ao conhecimento da eternidade. Ó miséria! Malditas sejam as horas de egoísmo e inércia, nas quais, esquecida de toda a caridade, de todo o afeto, eu só pensava no meu bem-estar! Malditos interesses humanos, preocupações materiais que me cegaram e perderam! Agora o remorso do tempo perdido. Que te direi a ti, que me ouves? Olha, vela constantemente, ama os outros mais que a ti mesmo, não retardes a marcha nem engordes o corpo em detrimento da alma.” (Claire) (pág. 286)

KARDEC, Allan. O céu e o inferno. FEB, 1944.

Nenhum comentário: