quinta-feira, 24 de março de 2011

O melhor presente

Qual foi melhor presente que eu já ganhei?...

Hum, alguns me vêm à mente: CD do Evanescence, alguns desenhos, alguns livros, uma bananada com açúcar depois do almoço...mas acho que o presente que mais me marcou veio de uma desconhecida...

Próximo do meu aniversário, eu fui com a minha mãe levar a Débora no aniversário das filhas do chefe da minha mãe. Eu sempre ia nas festinhas por causa da comida, é claro, e nessa não foi diferente; só que eu fiquei apaixonada pelo bolo, acho que até comi vários pedaços...Elogiei horrores para minha mãe, e depois fui saber que a mãe do chefe dela tinha feito o bolo. Minha mãe acabou comentando com ele, e eu simplesmente ganhei um bolo inteiro! O.o A esposa dele veio trazer de carro aqui em casa, e eu fiquei boba! E tocada, como um gesto tão simples, tão inesperado, tão carinhoso pode vir de alguém que eu nunca vi na vida?!

[2005]

Será que é muita ingratidão de minha parte não lembrar o nome dela?! Bom, mas o gesto ficou gravado, sem sombra de dúvida.
.
.
(...)“Quando entrei no elevador, senti um perfume delicioso: âmbar. Certos perfumes me deixam feliz e aquele especialmente, luminioso, quente. Alguém subiu neste elevador e deixou este perfume, eu disse a P. E. A mesma pessoa esteve aqui de novo, pensei em êxtase quando entrei no elevador pela segunda vez. Na minha distração, custou um pouco para perceber que o perfume de âmbar fazia parte do elevador.” (págs.101 e 102)

TELLES, Lygia Fagundes. A disciplina do amor. Ed. Nova Fronteira, 1980.

Nenhum comentário: