domingo, 29 de novembro de 2009

Uma biblioteca de causar inveja na sala

Nesta jornada que foi escrever minha monografia, eu me vi lendo nomes de autores clássicos quando pesquisava a história do livro. Como não poderia ser diferente, tive vontade de lê-los todos!

E foi num dia que nem lembro bem qual; descobri a grandeza da biblioteca que meus pais montaram aqui em casa. Estes livros sempre estiveram aqui, à espera do momento certo de serem lidos. Tantos nomes conhecidos! Voltaire, Goethe, Decamerão, H. Melville, Dante, J. Conrad, Dickens, Homero, Diderot, Victor Hugo, Stendhal, T. Mann, Flaubert, Henry James, Swift, E. Hemingway, Balzac, Tolstói, E. Zola, D.H Lawrence, Steinbeck, Gorki, Dafoe e outros!

Da minha pesquisa ainda tem o Petrarca, Boccaccio que parece não ter nenhum exemplar aqui. Fiquei feliz com a descoberta.
...........................

Pelo tumblr do Hua Lin, tomei conhecimento de um canal no YT com palestras sobre temas diversos. Tenho separado alguns para ver, fiquem com este sobre a liderança de condutores de orquestras.

Nenhum comentário: